Terror
Mulher que matou o marido e escondeu o corpo no freezer é presa
Defesa alega que mulher estava sofrendo com violência doméstica
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma mulher de 40 anos foi presa por ter matado o marido e escondido o corpo dentro do freezer de casa, no município de Lacerdópolis, no oeste de Santa Catarina. O assassinato foi descoberto no sábado. Claudia Tavares Hoeckler se apresentou nesta segunda-feira na delegacia de Joaçaba, onde foi cumprida a ordem de prisão temporária contra ela.
O corpo de Valdemir Hoeckler, 52 anos, foi localizado no sábado. Ele tinha sumido em 15 de novembro, quando a própria esposa registrou o desaparecimento na delegacia de Lacerdópolis, após ser questionada por colegas de Valdemir sobre a ausência da vítima no trabalho.
Na última sexta-feira, Claudia prestou depoimento na delegacia e os policiais perceberam ferimentos no corpo da mulher que poderiam ter sido provocados em uma luta. Os policiais foram até a casa do casal e localizaram o corpo de Valdemir no freezer.
O advogado Marco Alencar, que defende a acusada, justificou em nota que Claudia sofria violência doméstica. "Uma mulher maltratada e violentada, física e psicologicamente, que para preservar sua vida, matou”, argumentou o defensor.
Segundo a Polícia Civil, a mulher teria agido sozinha, mas a motivação do assassinato ainda será apurada.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!