Fofos
Pássaros raros nascem no Zoo de Brusque
Filhotes poderão ser vistos pelo público no final de outubro
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Nasceram três filhotes de ararajuba no Zoobotânico de Brusque. A espécie, cientificamente chamada de Guaruba guarouba, é nativa do Brasil e está em risco de extinção devido ao tráfico e desmatamento.
Graças a um casal de ararajubas que o zoo de Brusque recebeu em 2017, todos os anos nascem filhotes da ave para dar continuidade à espécie. “Em 2017, o Zoo recebeu um casal de ararajuba, que a partir de 2019 anualmente vem se reproduzindo no parque. Neste ano não foi diferente, nasceram mais três filhotes. Os bebês estão sendo cuidados pelos pais e pelas outras ararajubas que dividem o mesmo espaço”, diz o diretor-geral do Zoo, Carlos Alexandre Reis.
Os passarinhos precisam ficar 60 dias no ninho, então eles só poderão ser visitados a partir do final de outubro, quando começarão a voar. Os pássaros podem viver até 30 anos da natureza, são herbívoros, e têm coloração verde e amarela.
O Zoobotânico está aberto para visitação de terça a domingo das 8h30 às 17h30. A entrada custa R$ 10 e a meia contempla estudantes, idosos, gestantes, pessoas com deficiência e seu acompanhante, e crianças de 5 a 11 anos e 11 meses. Crianças menores de 5 anos não pagam ingresso.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.