NAVEGANTES
Documentário conta a história da capoeira
Filme resgata a trajetória dos discípulos do Mestre Careca por meio de uma série de relatos
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]



A Fundação Cultural de Navegantes lançou o “Histórias e Memórias da Capoeira em Navegantes”, documentário com duração de 24 minutos que registra depoimentos de diversos agentes que fizeram parte da capoeira contemporânea da cidade. O audiovisual resgata a história desde fins da década de 1990 com os discípulos do Mestre Careca.
Entre os relatos, está o do capoeirista mais antigo do município ainda na ativa: Ederson Lanz, o professor Faíska. Também falam Cleiton Machado, o professor Barrusco, e Gian Carlos Rio dos Santos, o Mestre Latino, mestre da cultura popular da cidade e um dos mais reconhecidos capoeiristas do estado.
Continua depois da publicidade
Na vanguarda feminina, Michelle Campos, a Contramestra Índia, conta sua história. Considerada pioneira na capoeira da região, ela é praticante da arte há quase três décadas.
O projeto foi financiado em edital da Fundação Municipal de Cultura, tendo como proponente o capoeirista Mestre Latino. O documentário está disponível no YouTube do órgão: https://www.youtube.com/watch?
Continua depois da publicidade
Arquivo para download:
637909_benefi--cios-da-capoeira.webp