Reality na TV
Ex-jogador André Santos concorre à vaga na Fazenda 14
Lateral foi revelado pelo Figueirense e mora em Florianópolis
Juana Dobro []




O lateral-esquerdo André Santos, revelado pelo Figueirense em 2002, está entre os cinco candidatos a peões de A Fazenda 14, reality rural da Record TV com estreia nesta terça. Nesta segunda, o ex-jogador da seleção brasileira foi apresentado para todo o país como morador do Paiol, um ambiente dentro da Fazenda, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Apenas um entre os cinco do Paiol vai entrar na sede a partir de 15 de setembro, e é o público quem escolhe por votação aberta no site https://afazenda.r7.com/a-fazenda-14 . O resultado de quem vai ser o 21º peão d’A Fazenda 14 será divulgado ao vivo na noite de quinta-feira.
Nas primeiras horas confinado com os outros quatro participantes, André Santos, que mora em Florianópolis, respondeu à sabatina dos jornalistas que estavam no programa ao lado da apresentadora do reality, Adriane Galisteu.
“Eu vim pela experiência, eu joguei futebol a vida inteira, e aqui na Fazenda é um objetivo novo, me relacionar, conhecer pessoas novas, e saber da importância de estar aqui no Paiol, é um prazer enorme”, respondeu o jogador ao ser questionado por Léo Dias sobre o porquê dele querer o prêmio de R$ 1,5 milhão.
“A estratégia é ser eu mesmo, o mesmo André daqui de fora, brincalhão, alegre, feliz, educado, gentil, desde o começo. Não importa se eu ficar um ou três meses. Eu tenho muita história para contar para os peões e para o Brasil”.
André tem 39 anos e é natural de São Paulo e sempre viveu no meio urbano. Viajou o mundo jogando futebol, mas contou, de uma maneira bem descontraída, que vai se empenhar em todas as tarefas que forem necessárias dentro da Fazenda. “Vai ser uma missão muito grande, claro, porque eu fui criado na cidade, mas vou me virar para fazer tudo sim, tirar leite da vaca, tratar os animais (risos). Eu sou um cara bem tranquilo, vai dar certo”, disse.
O ex-lateral-esquerdo já atuou no Fenerbahçe, da Turquia, e no Arsenal, da Inglaterra. No Brasil, jogo no Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio. Foi campeão da Copa do Brasil três vezes. Na Seleção, conquistou a Copa das Confederações de 2009.