Câncer
Professora precisa de ajuda para pagar tratamento
Família montou uma vaquinha online para que todos possam colaborar com Sarita
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

Sarita da Rocha, de 48 anos, é itajaiense, mãe de dois filhos, professora da rede municipal e estadual, e luta contra um câncer de mama carcinoma triplo negativo. É um câncer agressivo que se espalha muito rápido para os outros órgãos. “Já fiz cinco meses de quimioterapia, porém não surtiu efeito. O tumor continuou crescendo”, contou a educadora.
O oncologista recomendou a Sarita o uso da quimioterapia neoadjuvante associada à imunoterapia com Pembrolizumab. Com o tratamento, ela conseguirá posteriormente realizar a cirurgia e poderá ter uma recuperação melhor.
Continua depois da publicidade
Sarita e a família já conseguiram pagar duas sessões do tratamento, que custa cerca de R$ 32 mil cada aplicação, mas não conseguem mais pagar as outras sessões, por isso, abriram uma vaquinha online. A professora precisa fazer 12 sessões para ter maior chance de cura. Ela tentou entrar na justiça para requerer o tratamento pelo SUS, mas ainda não teve resposta. “Infelizmente, não tenho condições de arcar com os custos, por esse motivo, venho pedir ajuda para continuar o tratamento e me curar”, explica Sarita.
Para colaborar basta acessar a vakinha online, no endereço: https://www.vakinha.com.br/
Continua depois da publicidade