Novo arranha-céu
Balneário Camboriú terá prédio de 500 metros de altura
Edifício Triumph Tower, que ficará na Barra Sul, será o prédio residencial mais alto do mundo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou o estudo de impacto de vizinhança do edifício Triumph Tower, da construtora FG, previsto para chegar a 509 metros de altura e 140 andares. O novo gigante pode se tornar o arranha-céu residencial mais alto do mundo. O projeto ainda deve passar por avaliação no Conselho da Cidade.
A construção da torre é prevista em terreno na Barra Sul, entre as avenidas Atlântica e Normando Tedesco. O empreendimento contará com 233 apartamentos e 842 vagas de garagem, além de 126 vagas públicas. A área construída, que soma 134 mil metros quadrados, abrange espaço para kart elétrico, exposições, eventos, lazer e entretenimento.
Continua depois da publicidade
O relatório da prefeitura aponta a necessidade de medidas de compensação a serem adotadas durante a construção do prédio devido aos impactos do empreendimento.
O documento também sugere algumas alterações no projeto, que podem ser apresentadas pela construtora em 20 dias. Apesar do estudo aprovado, a obra ainda depende de outras liberações para o início.
Continua depois da publicidade
O estudo de impacto de vizinhança apresentado pela construtora aguardava análise desde o final do ano passado. Embora ainda possa haver mudanças, com 509 metros de altura o Triumph Tower se tornaria o prédio residencial mais alto do mundo e o segundo maior prédio das Américas.
Parceria FG e Havan
O prédio tem projeto arquitetônico do escritório Triptyque Architecture e é fruto de uma parceria entre a construtora FG e a Havan.
Atualmente, a FG já está construindo o maior prédio da América do Sul, o edifício One Tower, que terá 290 metros de altura, batendo os 280 metros das torres gêmeas do Yachthouse Pininfarina, da Pasqualotto & GT.
O lançamento do Triumph Tower ainda será feito oficialmente. A construtora informou que tem vários projetos em trâmite de aprovação e os detalhes serão apresentados em breve à imprensa.