THE WALL
Família de Balneário Camboriú ganha prêmio no programa de Luciano Huck
Elis, mão do surfista Caio, que é autista, levou R$ 273 mil no jogo da rede Globo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A família do surfista Caio Mendes Barcellos, do projeto Surfando no Autismo, de Balneário Camboriú, ganhou mais de R$ 273 mil no jogo de perguntas The Wall, do programa Domingão com Huck, da TV Globo. A premiação foi conquistada por Elis, mãe de Caio, que fez dupla com o amigo Vinicio, responsável por responder as perguntas da brincadeira.
O jogo foi exibido no domingo passado, fazendo alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O prêmio será usado por Elis e o filho para um mochilão ao redor do mundo.
Continua depois da publicidade
Caio é autista e tem o sonho de fazer cursos de culinária pra ser chef de cozinha. Ele acompanhou o programa de casa, em Balneário, e a comemoração dele foi transmitida ao vivo. “Eu quero agradecer o programa pela linda oportunidade de viajar ao mundo com minha mãe”, disse Caio, em vídeo postado no Instagram do apresentador Luciano Huck.
Durante o programa, a mãe de Caio também agradeceu Huck e falou de sua luta como mãe de autista, mandando um recado para outras mães. “Eu quero pedir a todas as mães que nunca deixem de estimular o filho de vocês, nunca limitem o filho de vocês, porque o mundo já faz isso. A partir do momento que a gente limita o nosso filho, o mundo também limita. Mas, a partir do momento que você expõe seu filho pro mundo, ele entende o mundo e o mundo entende ele. E fica muito mais fácil, muito mais leve”, comentou.
Continua depois da publicidade
Siga o perfil
O perfil de Caio pode ser seguido no @surfandonoautismo, no Instagram, onde são postadas diversas ações, orientações para mães com filho autista, projetos, campanhas e mensagens que ajudam a combater o preconceito.