Assembleia acabou
Célio Bernardino é demitido da Amfri
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O secretário-executivo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Célio Bernardino, foi destituído do cargo no início da noite de segunda-feira, após votação em assembleia extraordinária dos prefeitos da Amfri.
Célio tocava a associação há três décadas. Ele foi destituído por unanimidade dos votos dos prefeitos presentes. Somente a prefeita Nilza Simas (PDS) faltou à reunião. O prefeito Elcio Kuhnen (MDB) também não compareceu à votação, mas enviou o seu vice para participar.
Continua depois da publicidade
Para aprovar a destituição, eram necessários, pelo menos, dois terços dos votos na primeira votação. No final da votação, nove prefeitos votaram a favor da saída de Célio. O presidente da Amfri não participa da votação.
A destituição de Célio foi encabeçada pelo prefeito de Penha, Aquiles Costa (MDB), que foi empossado como presidente da Amfri, no início do mês de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Entre os motivos alegados, estão a redução da folha de pagamento e “oxigenar” a gestão da associação. Ainda não foi divulgado o nome de quem será o novo executivo da entidade.
Ao DIARINHO, Célio explicou que a saída foi em comum acordo entre ele e os prefeitos da Amfri. Célio ficará no cargo por um período de transição – cujo tempo será determinado pela associação. A transição vai iniciar quando for escolhido o novo secretário-executivo.