O empresário Rodrigo Wippel, dono da construtora Prime, foi preso na tarde de domingo na praia do Canto Grande, em Bombinhas. Ele foi preso por resistência à prisão e porte ilegal de arma, após colocar a vida de pessoas em risco na orla da praia.
Continua depois da publicidade
Segundo populares que estavam curtindo o domingo de sol na praia, o empresário estava visivelmente alterado e pilotava uma lancha de 28 pés na baía de Canto Grande, próximo de banhistas ...
Segundo populares que estavam curtindo o domingo de sol na praia, o empresário estava visivelmente alterado e pilotava uma lancha de 28 pés na baía de Canto Grande, próximo de banhistas que estavam na água - inclusive crianças.
Continua depois da publicidade
Ao tentar atracar a lancha, o empresário encalhou os dois motores do barco na areia da praia. Bruno chamou duas pessoas e um trator e colocou a lancha na água novamente.
“Ele voltou novamente a pilotar com tudo, e passou a cinco metros da areia da praia, com crianças quase sendo atropeladas, parou novamente com a lancha na areia, em frente da casa dele. Todo mundo que estava na praia ficou revoltado e correu em direção para tomar satisfação”, conta um banhista.
Continua depois da publicidade
O empresário apanhou de populares. Um vizinho deu um soco em Rodrigo, que caiu, e foi imobilizado na areia da praia. O empresário entrou em casa e pegou uma espingarda 12, de cano longo, cromada, voltou na orla e ameaçou todo mundo de morte.
Os amigos que estavam na casa de Rodrigo, inclusive um policial de folga, tentaram acalmar a situação. Um dos amigos conseguiu desarmar o empresário e o levar pra dentro de casa, enquanto a vizinhança chamou a polícia Militar. A PM entrou na casa do empresário, apreendeu a arma e levou Rodrigo para a delegacia de Itapema. Ele foi acusado de resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que o empresário foi levado ao IML para exame de corpo de Delito e depois seria entregue na DP, onde delegado de plantão decidiria se ele ficaria preso ou pagaria fiança pra ser solto.
Até o fechamento desta edição, não foi informado o desfecho da ocorrência.