Penha
Ex-acrobata do Beto Carrero pede auxílio para custear cirurgia
Cícero foi destaque do show África Misteriosa, e sofreu acidente ao trabalhar como carregador em 2020
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Um artista de Penha que já fez muita gente sorrir no Parque Beto Carrero World agora precisa da ajuda da comunidade. Desligado do parque já há alguns anos, e até 2020 trabalhando com cargas e descargas numa loja de departamento, Cícero de Oliveira Sousa precisa fazer uma cirurgia de hérnia de disco.
Segundo a esposa, a fotógrafa Valéria da Silva Dutra, a colaboração da população é importante, pois Cícero está sem poder trabalhar há um ano, e a hérnia está comprimindo vértebras de sua coluna. Ele atuou muitos anos com acrobacias no parque Beto Carrero, nos shows de circo e também no África Misteriosa, uma das atrações clássicas do parque.
Continua depois da publicidade
Ele mora em Penha e tem 41 anos de idade. Após atuar no empreendimento de Beto Carrero, ele foi para a loja de departamentos, onde novamente, precisava de bastante esforço físico para exercer suas funções. Em 2020, sofreu um acidente de trabalho ao cair de uma rampa. O episódio lhe impossibilitou de trabalhar. Segundo o ex-acrobata, que não pode mais andar – os esforços causam dores fortes, mesmo ao apenas tentar ficar de pé.
“O laudo de ressonância magnética feito em 8 de setembro do ano passado, diagnostica edema nos ligamentos interespinhosos, e ainda a chamada escondilodiscoartrose lombar, entre outras situações”, detalha. As imagens dos laudos e o orçamento feito pelo médico estão disponíveis no site Vakinha.
Continua depois da publicidade
A cirurgia de Cícero foi orçada em R$ 25 mil. Enquanto a família não consegue arrecadar o dinheiro, a esposa ajuda a manter a casa. Cícero criou uma vaquinha on-line, através do popular site Vakinha, para levantar esse valor, que será integralmente revertido ao custeio da cirurgia. O link para doações é o http://vaka.me/2578049. Há ainda possibilidade de se fazer doações pela chave-pix 01897343027.
A meta é arrecadar R$ 26 mil, e já há 63 apoiadores no site da campanha. Todos podem ajudar o rapaz a voltar a ter qualidade de vida.