Olimpíadas
Surfe também é inédito nas Olimpíadas e brasileiros avançam para as quartas de final
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio. Competição acontece nesta segunda-feira, a partir das 19h
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Na noite desta segunda-feira, três brasileiros disputam as quartas de final do surfe nas Olimpíadas de Tóquio (Japão). No caminho rumo ao pódio da modalidade estreante nos Jogos estarão Silvana Lima, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Os brasileiros competem às 19h, com previsão de realização das quartas e semifinais, na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 quilômetro de Tóquio.
Ainda na noite deste domingo, ocorreram as baterias femininas das oitavas de final. A primeira a avançar foi a cearense Silvana Lima que dominou a bateria do início ao fim contra a portuguesa Teresa Bonvalot. A brasileira totalizou 12.17 pontos contra 7.50 da adversária. Nas quartas Silvana competirá com a norte-americana Carissa Moore, tetracampeã mundial. Já a gaúcha Tatiana Weston-Webb não foi bem contra a japonesa Amuro Tsuzuki. A brasileira parou nas oitavas com somatória de 9.00 pontos contra 10.33 da adversária asiática.
Continua depois da publicidade
Na disputa masculina, o bicampeão mundial Gabriel Medina foi o primeiro a se classificar em embate contra o australiano Justin Wilson. O brasileiro avançou com 14.33 pontos contra 13.00 de Wilson. Nas quartas, o paulista de São Sebastião vai encarar o francês Michel Bourez. O potiguar Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, sobrou na disputa pela vaga nas quartas contra o neozelandês Billy Starmand. O brasileiro alcançou nota 14.54 contra 9.67 do rival. Nas quartas, Ítalo duelará com o japonês Hiroto Ohhara.
A organização das Olimpíadas anunciou a antecipação da final do surfe para esta terça-feira, logo após as disputas das quartas e semi, com a decisão do ouro ocorrendo na madrugada de segunda para terça pelo horário de Brasília devido a um tufão que se aproxima de Tóquio.
Continua depois da publicidade