pandemia
Região confirma mais 13 mortes pelo coronavírus
Vítimas fatais são de Itajaí, Balneário Camboriú e de Navegantes
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes somaram mais 13 mortes causadas pela covid-19 no final de semana de feriado. Em Itajaí foram oito mortes – homens de 57, 58, 68, 76, 77 e 91 anos -, e duas mulheres, de 60 e 72 anos. Todos tinham registro de comorbidades.
Em Balneário foram três mortes - homens de 64 e 65 anos - e uma mulher de 72. Todos tinham doenças pré-existentes.
Continua depois da publicidade
Navegantes não divulgou o boletim informativo no fim de semana, mas a cidade teve pelo menos duas mortes. A da secretária de Educação, Marília Soares, de 60 anos, e a da professora Marli de Souza, 42 anos.
UTIs seguem lotadas
Continua depois da publicidade
Os hospitais da Amfri têm apenas dois leitos de UTIs disponíveis na região.
Em Balneário, o centro municipal de covid está com os 30 leitos ocupados. Entre os quatro leitos mantidos pela prefeitura de Balneário, um está livre e três estão ocupados. A UTI do hospital infantil Pequeno Anjo está vazia.
Morre a dona Letícia Labes
Morreu na noite de quinta-feira a dona Letícia Labes de Fontoura, 79 anos, mãe do advogado Henrique Labes Fontoura.
A morte foi comunicada pelo filho nas redes sociais. “É com a dor mais profunda já experimentada que comunico a todos que minha amada mãe perdeu a guerra para a covid’, escreveu Henrique.
Dona Letícia foi cremada na sexta-feira santa. Ela era tia da dona Ilka Peixoto, esposa de Delfim de Pádua Peixoto, ex-presidente da federação Catarinense de Esportes de Santa Catarina, e falecido no acidente aéreo com o avião da Chapecooense.
A OAB de Itajaí publicou uma nota de pesar pela perda de dona Letícia.
Continua depois da publicidade
Secretária de Educação e professora morrem vítimas do coronavírus
Continua depois da publicidade
A secretária de Educação de Navegantes, Marília Soares, 60 anos, não resistiu ao quadro da covid-19 e faleceu nesta sexta-feira. No domingo, a professora Marli de Souza, 42, também não resistiu à doença.
Marília estava internada no hospital Azambuja, em Brusque. Ela lutava contra a doença desde 14 de março, época em que um surto de covid acometeu a sede da secretaria de Educação de Navegantes e contaminou vários servidores.
O sepultamento de Marília ocorreu no sábado, no cemitério parque dos Crisântemos, em Itajaí. Marília morreu uma semana após o falecimento da mãe, Eny Boss Soares, 85, também vítima da doença.
O colegiado de Educação da Amfri e a prefeitura de Navegantes emitiram nota de pesar e solidariedade aos familiares e aos colegas da rede municipal de ensino.
Marília foi professora da Univali, secretária de Educação de Itajaí, diretora de ensino da faculdade Sinergia e professora na rede Fayal.
Continua depois da publicidade
A professora Marli de Souza, 43 anos, também faleceu vítima do coronavírus. Ela atuava como professora na creche Laci Ana de Borba Cesário, no bairro Nossa Senhora das Graças, e como agente em atividades de Educação.
Navegantes teve cinco mortes causadas pela covid na rede municipal de ensino.
Além de Marília e Marli, também faleceram a consultora educacional Aparecida Sagas de Mello, 54, a coordenadora da educação especial, Anna Lúcia Pereira, 51, e a diretora de RH, Eliane Mafra, 47.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"