Balneário Camboriú
Presidente da UniAvan assume secretaria de BC
Mohamad foi anunciado como novo secretário de Planejamento
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O presidente do grupo UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, 43 anos, assumiu na terça-feira a secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú. Mohamad entra no lugar de Adeltraut Zoschke Schappo.
Mohamad e a assessoria de comunicação da prefeitura de Balneário Camboriú confirmaram a novidade no início do dia.
Continua depois da publicidade
Ao DIARINHO, Mohamad explicou que é o primeiro cargo público que ocupa. O primeiro passo dentro da prefeitura será se inteirar dos projetos da pasta. “Começo hoje [ontem] à tarde, vou me reunir com o Rubens [Spernau], com o prefeito Fabrício Oliveira, com o time da secretaria e ver as prioridades, analisar com calma como está o andamento da pasta”, falou.
Mohamad diz que vai conciliar a gestão do da universidade privada e o trabalho no poder público. O grande desafio será executar o masterplan, criar o polo de tecnologia do município, deixar a cidade com características cada vez mais inteligentes e usar a inteligência artificial para cuidar da logística e da segurança de Balneário Camboriú.
O novo secretário também quer dar agilidade ao poder público, desburocratizando os processos internos da pasta.
Mohamad tem a carreira voltada à educação, como professor e presidente da UniAvan e tem experiência na área da odontologia. Ele é formado pela Univali, com mestrado em Ortodontia e Ortopedia Facial.
Mohamad foi professor titular no curso de Odontologia nas disciplinas Gestão de Negócios e Ortodontia. Foi coordenador do curso de Ortodontia da Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Ele também é sócio diretor da clínica Oral Esthetic, de Lages, da Oral Esthetic Maison, de Balneário Camboriú, sócio gerente do Instituto Oral Esthetic, em Lages, e CEO do Instituto Odontológico das Américas (IOA), em Balneário Camboriú e Curitiba.
Mohamad frisa que nos últimos anos atuou fortemente na área de gestão administrativa. “Sou administrador de universidade, fui varejista, trabalho há muito tempo no ramo empresarial. Não atuo na área educacional faz um bom tempo, estou na parte de gestão empresarial”, completa.
Apesar de assumir a pasta pública, Mohamad pretende continuar presidente da UniAvan. “A princípio sim. Organizei minha agenda na UniAvan, deleguei funções e participarei de reuniões estratégicas”, informou.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"