Caso Duda Santos
DIC divulga imagens de assassinos de transexual
Comunidade pode ajudar a localizá-los. Denúncias podem ser feitas pro 181
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]














A DIC de Itajaí divulgou os vídeos com imagens de dois acusados de matar a transexual Duda dos Santos, 19 anos, no início do mês de fevereiro, na avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
O delegado Sérgio de Sousa pede à comunidade que quem tiver informações sobre os agressores pode denunciar na polícia Civil pelo telefone 181 ou no WhatsApp (47) 3348-2004. O anonimato é garantido.
Continua depois da publicidade
O delegado informou que já houve várias pessoas interrogadas, mas nenhuma ajudou a apurar a identidade do assassino. Duda morava no bairro Cidade Nova e estava fazendo programas há menos de uma semana quando foi brutalmente assassinada.
Ela estava esperando por clientes, quando foi atingida por cinco tiros no dia 2 de fevereiro. Uma testemunha disse à polícia que a vítima teve uma discussão com um homem supostamente sobre o valor de um programa.
Continua depois da publicidade
As imagens mostram dois homens de bicicleta falando com Duda. Eles saem e retornam armados. Um deles dá os primeiros tiros. O outro também faz os últimos disparos. Eles fogem de bicicleta.
Ativistas de direitos humanos acreditam que o crime tem razões de homofobia, pois mesmo depois de caída e ferida, o assassino continuou atirando contra Duda.