Intolerância à lactose
Mãe precisa de ajuda para comprar leite especial para bebê
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Heloisa Vitória da Silva dos Santos, que tem apenas um mês e 20 dias de vida, nasceu com intolerância à proteína da lactose. A mãe, Elielma Maria da Silva, de 27 anos, explica que o bebê não poderá tomar leites comuns aos recém-nascidos.
“No começo dei leite comum e ela passou mal, então acabamos no hospital. Nisso fizeram todos os exames e constataram a intolerância à lactose. O único leite que o organismo de Heloisa aceita é o Neocate LCP. Cada lata chega a custar em torno de R$ 250,00”, explica.
Continua depois da publicidade
Elielma, que também é mãe de outras três crianças e está desempregada, assim como o marido, conta que a família não tem condições de arcar com o custo do leite. “Estou no hospital Pequeno Anjo faz oito dias. Agora recebi alta, mas ainda não saí daqui porque não consegui o leite. É muito caro e eu, infelizmente, não tenho condições de comprar”, explica.
Para ajudar a família com doações do leite Neocate LCP, basta fazer uma transferência para a Chave Pix zeze.eusoueu@gmail.com. Também dá para entrar em contato pelos telefones (47) 99995-9796 ou (47) 9979-5287.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.