A exposição Tributo a um Campeão, que fica no Complexo Kadiz, em Camboriú e homenageia o piloto Ayrton Senna, recebeu ontem uma visita mais do que especial. Leonardo Senna, irmão do tricampeão mundial de Fórmula 1, foi conhecer pessoalmente o local.
Continua depois da publicidade
A exposição é considerada a maior do Brasil, com aproximadamente 3000 peças de colecionador. Grande parte foi doada pela família de Senna. Há macacões utilizados pelo atleta, capacetes, quadros, camisas ...
A exposição é considerada a maior do Brasil, com aproximadamente 3000 peças de colecionador. Grande parte foi doada pela família de Senna. Há macacões utilizados pelo atleta, capacetes, quadros, camisas, bonés, estatuetas, medalhas, selos, entre outros objetos.
Continua depois da publicidade
“Fiquei emocionado com a vinda de Leonardo, pois por conta do patriotismo que seu irmão Ayrton proporcionava aos brasileiros, passei a admirar e acompanhar pela TV suas corridas nos domingos. Por causa dele, tenho um filho chamado Ayrton Senna”, explicou Altair Kadiz, dono da exposição e presidente da fundação Municipal de Esportes (FME).
A coleção de Altair começou em 1984. Com o aumento do número de peças em dezembro de 2006, ele resolveu tornar a exposição pújblica. Na época, esteve presente Lúcio Pascoal, mecânico do kart de Ayrton, Sid Mosca, criador do capacete do piloto, e o artista Paulo Solaris, autor do livro Arte para Senna.
Continua depois da publicidade
A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã à meia-noite, e aos sábados, das 15h às 20h. O Complexo Kadiz fica na Alameda Kadiz, no bairro Taboleiro.