Uma tragédia marcou a manhã de ontem, no centro de Navega. Neli Langner de Lima, 47 anos, partiu pro além após ser atropelada por um brutamontes. A coitada tava em uma ziquinha e foi esmagada pelo grandalhão. Familiares de Neli, que moram a poucas quadras do local do acidente, entraram em desespero ao ver a pobre sem vida na rua. O motora do caminhão também passou mal com a desgraceira e precisou ir pro hospital da city.
Continua depois da publicidade
O acidente rolou por volta das 8h30. O motora Sanderson Gomes Ferreira, 35, dirigia o caminhão caçamba da loja de materiais de construção Konstrua, placa LYH 0557 (Navegantes), pela rua Nereu Liberato ...
O acidente rolou por volta das 8h30. O motora Sanderson Gomes Ferreira, 35, dirigia o caminhão caçamba da loja de materiais de construção Konstrua, placa LYH 0557 (Navegantes), pela rua Nereu Liberato Nunes. Ele virou a esquina pra entrar na rua Lauro Amândio Couto, que é uma descida de chão batido. Testemunhas afirmam que Sanderson chegou a dar seta pra entrar na rua, mas não viu Neli cruzando de bike a sua frente.
Continua depois da publicidade
O motora pegou a mulé em cheio e ela foi parar embaixo do bruto. Quem passava pela rua e viu a cena de horror conta que a coitada ainda tentou se levantar, mas foi atingida pela roda do caminhão e acabou sendo arrastada até o monstrengo conseguir parar. Neli partiu pra junto de São Pedro e o desespero tomou conta de Sanderson. O trabaiadô passou mal e foi levado pelos vermelhinhos pro pronto-atendimento dengo-dengo.
Dois filhos e outros parentes de Neli foram avisados da tragédia e correram pro local. Os pobres também se desesperaram e a comoção tomou conta de uma pá de abelhudos que sijuntou pra ver a mulher estirada na chón.
Continua depois da publicidade
O corpo de Neli foi recolhido pelo instituto Médico Legal (IML) e liberado pra família à tarde. O instituto Geral de Perícias (IGP) e um policial civil pintaram no local pra dar um bizu. Após ser medicado e dar um pulo em casa, Sanderson foi à depê pra contar sua versão do acidente. De acordo com os tiras, o motora vai responder a um inquérito policial por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Mais porrada
A manhã de ontem tava do jeito que o capeta gosta, em Navega. Logo depois da morte de Neli, outro porradaço rolou, desta vez na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabra, no centro.
Perto do meio-dia, Tereza Rayssa Maffissoni da Silva, 20, tava montada numa cabrita e tentou ultrapassar um carango. Pro azar dela, bem na hora o possante resolveu virar pra esquerda e cortou a frente da motoqueira, que foi pra chón. Os vermelhinhos levaram a jovem pro hospital Marieta Konder Bornhausen com a perna direita lanhada.
Quase no mesmo horário, Edina Terezinha Santos, 58, tava caminhando quando foi atropelada na rua Conselheiro João Gaya, esquina com a rua José Juvenal Mafra. A coitada ficou com a cabeça bastante machucada e foi levada pelos vermelhinhos por hospital dengo-dengo pra ser medicada. O barbeiro desalmado fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
Cagada
Em São João do Itaperiú, do ladinho de Barra Velha, um porradaço feioso na SC-470 mandou quatro pessoas pro hospital, na noite de domingo. Roberto Guilherme Juque, 19, dirigia o Gol, placa MDU 5102 (Jaraguá do Sul), e deu dicara com o Fox, placa MHU 8705 (Ituporanga), dirigido por Dirceu Grisson, 48.
Continua depois da publicidade
Roberto ficou todo lanhado, assim como a passageira Jéssica Welinski, 17. T.L.G., 45, tava de carona no Fox de Dirceu e sofreu fraturas. Os quatro permanecem internados no hospital São José, em Joinville.