A avenida do Estado vai levar o nome do fundador do DIARINHO, Dalmo Vieira. Foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na primeira sessão da câmara de Balneário Camboriú de 2011, a mudança no nome da principal avenida da city, que a partir de hoje chama-se avenida do Estado Dalmo Vieira.
Continua depois da publicidade
Em dezembro do ano passado, o projeto já havia recebido o sim do legislativo. Ontem, rolou a segunda votação e o único que não compareceu ao trampo foi Dão Koeddermann (PSDB), que está com problemas ...
Em dezembro do ano passado, o projeto já havia recebido o sim do legislativo. Ontem, rolou a segunda votação e o único que não compareceu ao trampo foi Dão Koeddermann (PSDB), que está com problemas de saúde. No entanto, certamente ele também aprovaria a troca do nome da avenida. Afinal, Dão é um dos sete vereadores autores do projeto.
Continua depois da publicidade
Volta ao trampo diferente
Pra sorte do prefeito Edson Periquito (PMDB), do presidente da câmara de vereadores Orlando Angioletti (DEM) e da juíza Dayse Marinho, São Pedro não resolveu estragar o passeio de ziquinha de ontem. Eles e mais um bando de puxa-sacos saíram de frente da prefa, passaram pelo fórum e pedalaram até a câmara.
Continua depois da publicidade
Como já é de costume, antes da votação dos projetos em pauta, os vereadores fizeram seus discursos. Agora, com a nova formação dos blocos de oposição e situação, teve vereador que falou pelos cotovelos e atrasou a votação dos projetos. Pela pauta pré-estabelecida antes de começar a sessão, o primeiro projeto em discussão era pra ser o decreto de lei pra dar o título de cidadão honorário ao vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB). No entanto, os vereadores pediram inversão de pauta e deixaram a babação de ovo, que partiu do vereador Marcos Augusto Kurtz (PMDB), por último. Por fim, Dalvesco vai ganhar o título, mas nem todos os vereadores concordaram. Claudir Maciel (PPS) declarou abstenção. Ele questionou os critérios pra escolha e saiu do plenário, alegando não se sentir à vontade pra votar.