Um novo campeonato. É assim que o Figueira deve encarar o returno do campeonato Brasileiro, principalmente depois da derrota de domingo no clássico manezinho. A largada no returno rola na noite de hoje, às 20h30, contra o Cruzeiro, no estádio João Lamegão, em Ipatinga/MG, pela 20ª rodada do campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
A delegação do Alvinegro chegou na Terra do Pão de Queijo na noite de segunda-feira e fez o último treino antes da partida na capital Belo Horizonte, pra só depois zarpar pra Ipatinga, local do ...
A delegação do Alvinegro chegou na Terra do Pão de Queijo na noite de segunda-feira e fez o último treino antes da partida na capital Belo Horizonte, pra só depois zarpar pra Ipatinga, local do jogo de hoje.
Continua depois da publicidade
Pro técnico Jorginho, uma vitória na abertura do returno é importante e pode ajudar a equipe manezinha a fazer uma boa campanha. Temos que entrar concentrados como entramos no primeiro turno, pois temos mais 19 jogos pela frente, e começar bem levanta a moral dos jogadores, disse. A equipe catarina terminou o turno do Brasileirão na décima colocação com 26 pontos. Já o Cruzeiro, adversário de hoje, tá em sétimo com 27.
Wilson Pittoni é o novo desfalque da equipe manezinha. O volante tá com a seleção do Paraguai pra disputa de amistosos. Além dele, Jorginho não conta com os bichados Elias e Rhayner. Como Pittoni vinha ficando no banco, a equipe deve manter a escalação e jogar com: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Elias; Wellington Nem (Somália) e Júlio César.
Continua depois da publicidade
Remendado
O técnico Joel Santana tá com o Cruzeiro todo remendado pra encarar o Figueirense. São sete desfalques: Wellington Paulista, Ortigoza, Vítor e Diego Renan bichados, além de Fábio, Naldo e Montillo, cumprindo suspensão.
Se mantiver o esquema 4-4-2, Joel deve mandar a campo: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Cribari e Everton; Fabrício, Leandro Guerreiro, Gilberto e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Reis).