A etapa brasileira da Volvo Ocean Race só acontece em abril de 2012. Mas desde o final do ano passado, a empresária Manoela Vieira dos Santos já conta com lucro certo com a chegada do evento em Itajaí. Uma das donas da pousada Ondas da Brava, Manoela, comemora que estará com o hotel lotado durante a regata.
Continua depois da publicidade
A direção da Ondas da Brava já fechou contrato com um grupo francês, que ocupará todos os 54 leitos da pousada, que fica na Praia Brava. Eles estiveram aqui no ano passado, conheceram o estabelecimento ...
A direção da Ondas da Brava já fechou contrato com um grupo francês, que ocupará todos os 54 leitos da pousada, que fica na Praia Brava. Eles estiveram aqui no ano passado, conheceram o estabelecimento, gostaram e já fechamos o pacote, conta a empresária, animada com o negócio, firmado justamente numa época em que costuma diminuir o número de turistas na região e, por consequência, os hóspedes.
Continua depois da publicidade
Ganhou também o restaurante chique ao lado da pousada. Os franceses fizeram questão de acertar com o dono o fornecimento da alimentação para o grupo.
Tá bancando a capacitação dos funcionários
Continua depois da publicidade
Manoela aproveita a oportunidade pra aumentar o investimento na capacitação do seu pessoal. Contratou uma professora particular de inglês pra dar aulas exclusivas pra quem for atender diretamente os hóspedes e ainda não tinha o inglês na ponta da língua.
Todos os cinco recepcionistas da pousada serão bilíngues. Os dois mais antigos já tinham a capacitação, agora estamos dando para os que entraram este ano, conta. A Ondas da Brava tem 13 funcionários e os que querem fazer uma faculdade pra se capacitar na área em que atuam ganham uma ajuda da empresa.
Não haverá grandes mudanças estruturais para receber os franceses, diz a empresária. Vamos alterar o horário de café da manhã, colocar na alimentação mais algumas coisas que pediram, e só. Eles já conheceram a pousada e querem do jeito que está mesmo, afirma.