Terminou empatada em 1 a 1 a partida entre Avaí e Palmeiras, que rolou ontem à tarde, no estádio da Ressacada, em Floripa. Na zona do rebaixamento desde que começou o Brasileirão, o Leão abriu o placar com Batista, no início do primeiro tempo, e viu dois pontos sumirem quando Chico empatou pro Porco.
Continua depois da publicidade
O Avaí não soube aproveitar os desfalques do time de Felipão e nem mesmo o tempo que jogou com dois a mais em campo, após expulsões de Rivaldo e Gerley. O time manezinho jogou muito mal e também ...
O Avaí não soube aproveitar os desfalques do time de Felipão e nem mesmo o tempo que jogou com dois a mais em campo, após expulsões de Rivaldo e Gerley. O time manezinho jogou muito mal e também teve um jogador expulso. Rafael Coelho entrou em campo, jogou três minutos e foi pro chuveiro mais cedo.
Continua depois da publicidade
Começo animador
O Leão iniciou a partida na correria e, logo no segundo ataque, abriu o placar. Aos cinco minutos, em jogada pela esquerda, Batista chutou, a bola bateu no zagueiro do Palmeiras e acabou indo morrer no fundo da rede do goleiro Marcos.
Continua depois da publicidade
À frente, o Leão pouco aproveitou a vantagem. Deixou o Porco ganhar espaço em campo e avançar em busca do empate. Aos 23 minutos, Rivaldo, que havia recebido amarelo, matou o contra-ataque do Avaí fazendo falta dura em Cleverson e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos em campo, o Palmeiras seguiu pressionando e aos 40 minutos, naquela jogada manjada de cobrança de falta, Marcos Assunção mandou a bola pra dentro da área e Chico, de cabeça, empatou.
No retorno pro segundo tempo, o técnico Toninho Cecílio alterou o time do Avaí. Tirou Pedro Ken pra entrada de Estrada. A partida nem bem reiniciou e, aos dois minutos, o Palmeiras perdeu mais um jogador. Depois de driblar Bruno e deixar a bola escapar, Gerley fez falta violenta no zagueiro avaiano Dirceu e também foi pro chuveiro mais cedo.
Com nove em campo, o Porco seguia envolvendo o Avaí, que aos 17 minutos sofreu mais um golpe. Rafael Coelho, que três minutos antes entrou no lugar de Batista, também levou cartão vermelho após dar carrinho em Kléber.
A partida seguiu até o final com o Palmeiras pressionando o Avaí, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1. O Leão agora se prepara pra jogar contra o Fluminense. O jogo rola na quarta-feira, às 20h30, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, mas na quinta-feira, o Palmeiras encara o Ceará, no Canindé, em Sampa.