Se o povaréu que compareceu na convenção municipal do DEM peixeiro não fosse suficiente pra surpreender, então o anúncio da possível chapa que vai concorrer à prefa do Itajaí deve ter deixado muitos de queixo caído. No palanque improvisado no encontro, Luiz Carlos Pissetti (DEM) foi confirmado como pré-candidato a prefeito e Denísio Dolásio Baixo (PSB) como o vice da chapa. Seria uma ótima parceria. Além de ter um nome conhecido, ele representa um bairro que merece mais atenção, o São Vicente, que nunca teve um candidato a vice-prefeito, afirma Pissetti.
Continua depois da publicidade
Mas tudo ainda está no campo do pode ser. O advogado e apresentador de televisão nem sabe ao certo em que partido vai estar filiado a partir do mês que vem. Como o PSB sofreu uma intervenção e ...
Mas tudo ainda está no campo do pode ser. O advogado e apresentador de televisão nem sabe ao certo em que partido vai estar filiado a partir do mês que vem. Como o PSB sofreu uma intervenção e tá se reformulando, Denísio não sabe se continuará na sigla. Eles não têm proposta de algo novo. Até agora nem me procuraram, devo resolver o que fazer até o dia 30 de setembro, explica o baixinho entisicado.
Continua depois da publicidade
Convenção lotada
Cada vez mais, o DEM de Itajaí encaminha a candidatura de Pissetti (DEM) pra prefeito. Partido político de verdade tem que ter organização, ideias, propostas e líderes como o Pissetti, comentou o presidente da sigla na Santa & Bela, Paulo Gouvêa da Costa (DEM). E ele não discursou pra poucas pessoas. Durante o blablablá no palanque, Pissetti garantiu que mais de 600 pessoas estavam presentes sendo que 400 convencionais assinaram a ata. Foi histórico. Nunca o Democratas de Itajaí reuniu tanta gente em uma convenção. Essa é a mais frequentada pela população, discursou o presidente da sigla e pré-candidato a prefeito.
Continua depois da publicidade
No domingo de manhã, várias lideranças de outros partidos deram um pulinho no São Viça pra fazer a política da boa vizinhança numa época em que as legendas tão pelos cantos, tentando fechar acordos pra 2012. O presidente do ninho tucano e pré-candidato a prefeito, Deodato Casas (PSDB), o abobrão do Desenvolvimento Social, Fabrício Marinho (PPS), e o vereador Elói Camilo da Costa (PMDB) passaram pelo festerê do DEM peixeiro. E até o prefeito Jandir Bellini (PP), acompanhado do presidente da sigla na city, Tarcízio Zanelato (PP), apareceu pra posar de amiguinho na foto, fazer um discurso previsível (e nada comprometedor) e depois vazar.
Deixou de ser provisório
No encontro, além de ter sido divulgada a lista parcial dos pré-candidatos a vereador e declarado que ainda há vagas para quem tem interesse em concorrer à câmara, foi confirmada a nova executiva que, desde o processo de reestruturação do partido, estava em caráter provisório. Pissetti foi reconduzido ao comando do DEM. Agassi Fernandes Bezerra ficou como vice-presidente, Ivan Luiz Macagnan passou a secretário do partido e Paulo Mannes, tesoureiro.