O grupo de dança Recriarte, de Camboriú, voltou cheio de moral e de prêmios. A galera se apresentou no teatro Pedro Ivo, em Floripa, no 5° Santa Catarina Dança, que rolou entre os dias 15 e 18 deste mês. Além de fisgar o primeiro lugar no jazz pré-juvenil e juvenil, o grupo levou ainda o prêmio especial de melhor trabalho coreográfico na modalidade jazz, com premiação de R$ 1,5 mil, e o segundo melhor trabalho coreográfico geral do festival, com prêmio de dois mil reales.
Continua depois da publicidade
A diretora e coreógrafa do grupo, Roberta Prado Guimarães, ficou feliz da vida. Participamos de festivais por todo o Brasil desde 2007, e cada prêmio conquistado serve para mostrar os resultados ...
A diretora e coreógrafa do grupo, Roberta Prado Guimarães, ficou feliz da vida. Participamos de festivais por todo o Brasil desde 2007, e cada prêmio conquistado serve para mostrar os resultados deste trabalho. O grupo está muito satisfeito com os frutos, mas continuaremos estudando, ensaiando e nos aprimorando cada vez mais, diz.
Continua depois da publicidade
Além dos prêmios do festival, o grupo foi convidado para o festival de Dança de Gaspar, que rola na próxima quinta-feira. Em novembro, o Recriarte prepara seu próprio festival, que será realizado no teatro Municipal de Itajaí, no dia 27 de novembro.
História de sucesso
Continua depois da publicidade
Mesmo com pouco tempo de existência, o grupo Recriarte, que tem 33 bailarinos e que começou a participar de festivais de dança em 2007, já teve importantes resultados. Dentre as conquistas, o destaque é o festival de Dança de Joinville, o maior do mundo. Na Terra das Bailarinas, eles receberam premiações e uma menção honrosa. Neste ano, o Recriarte já participou dos festivais Rio do Sul em Dança, Mery Rosa (Itajaí), Tap Jazz Internacional (Curitiba) e o de Joinville.