Itajaí

Família de jovem executado com tiros na cabeça perde a esperança por justiça

Hoje faz três anos da tragédia que se abateu sobre a família da itajaiense Fabiane Fischer, 47 anos: a execução do filho Kauê, então com 18 anos. Desde 2008, Fabiane já ouviu várias histórias sobre o que aconteceu no dia em que o filhote foi encontrado com três tiros na cabeça e viu o processo contra o principal suspeito - um policial militar peixeiro - ser arquivado. Desse tempo todo, o que sobra pra família é a decepção e o sentimento de impunidade, diz a mãe. “No início, passei oito meses indo todos os dias na delegacia de Itajaí. Até para registrar o BO do assassinato eu tive dificuldade. Mas hoje não tenho mais tanta esperança”, desabafa.

Continua depois da publicidade

O processo contra o PM acusado de ter assassinado Kauê foi arquivado em 4 de julho deste ano, por falta de provas. Fabiane não se conforma com isso. “Infelizmente, quem deveria nos proteger faz ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O processo contra o PM acusado de ter assassinado Kauê foi arquivado em 4 de julho deste ano, por falta de provas. Fabiane não se conforma com isso. “Infelizmente, quem deveria nos proteger faz o oposto nesta cidade”, diz, revoltada, enquanto mexe nos poucos objetos pessoais do filho que ainda guarda: medalhas das competições de futebol que participava, fotos, cartas e a bíblia onde o adolescente rabiscou a frase “Só Deus sabe a minha hora”. “Ele era muito carinhoso com todos e vivia brincando. Dava beijo antes de sair de casa, escrevia cartas pra mim”, lembra a mãe do adolescente, com nostalgia.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Fabiane mora junto com a mãe, Marlene, 57, e a filha, Rafaela, 11, num apê do bairro Fazenda. Quando o crime rolou, os Fischer residiam em Camboriú. “ O antigo apartamento trazia muitas lembranças e resolvemos mudar”, justifica-se Marlene.

Com apenas oito anos na época do crime, uma das poucas lembranças que Rafaela ainda tem do irmão mais velho também é o carinho e as brincadeiras. “Ele era muito carinhoso e brincalhão comigo também. A gente nunca brigava”, recorda.

Continua depois da publicidade

Quando foi executado, Kauê trabalhava e tentava se recuperar do vício do crack, informa Fabiane. Chegou a ficar seis meses internado numa clínica de reabilitação de drogas em 2007. “Meu filho era uma boa pessoa. No velório, uma senhora mendiga me disse que muitas vezes ele matou a fome dela, dando peixe do trabalho”, conta a mãe, orgulhosa.

Pra homenagear Kauê, que hoje teria 21 anos, a família encomendou uma missa na igreja Matriz, no centro peixeiro. A cerimônica acontece às 19h desta segunda-feira.

Processo contra PM foi arquivado

O Ministério Público chegou a denunciar o PM pelo crime. Mas em julho deste ano, o processo foi arquivado pela dona justa no fórum peixeiro. Não havia provas suficientes para dizer se foi mesmo o soldado Galvão quem matou Kauê. “Ter fotos e armas em casa não indica autoria do crime”, argumenta o promotor Isaac Newton.

No ano passado, o promotor ainda pediu mais diligências da polícia Civil, na tentativa de levantar provas concretas pra ligar o soldado ao crime. “Mas não puderam ser cumpridas pela polícia”, lamenta. A tentativa do Ministério Público era a de identificar quem estava no interior de um Fiesta, que testemunhas apontaram como sendo o carro usado pelo atirador.

A esperança do promotor é que algo novo apareça no caso. Inclusive, alguma outra testemunha. “Nada impede que seja retomado, desde que haja um fato novo”, comenta o dotô Isaac.

O corpo de Kauê foi encontrado às margens da BR-101, na Canhanduba, em Itajaí, com três tiros na cabeça.

Continua depois da publicidade




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.192

TV DIARINHO


💉🧑‍🎤 MC DANIEL USOU SEDAÇÃO PRA TATUAR! MC Daniel ficou cerca de sete horas sob anestesia pra retocar ...





Especiais

No primeiro ano sob o Marco Temporal, 211 indígenas foram assassinados, aponta Cimi

MARCO TEMPORAL

No primeiro ano sob o Marco Temporal, 211 indígenas foram assassinados, aponta Cimi

Ex-mulher de Rodrigo Constantino trava batalha judicial pelo direito de ver o filho

NA JUSTIÇA

Ex-mulher de Rodrigo Constantino trava batalha judicial pelo direito de ver o filho

O que os números do Censo não revelam sobre os evangélicos brasileiros?

RELIGIÃO E IBGE

O que os números do Censo não revelam sobre os evangélicos brasileiros?

O que significa o ataque à única igreja católica de Gaza

Cruz profanada

O que significa o ataque à única igreja católica de Gaza

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista



Blogs

Se curvam

Blog do JC

Se curvam

Saúde e Medicina: O Cuidado na Perspectiva da Medicina BioFAO

Espaço Saúde

Saúde e Medicina: O Cuidado na Perspectiva da Medicina BioFAO



Diz aí

Especialista no método Wolbachia de combate à dengue será entrevistado no “Diz aí!”

AO VIVO

Especialista no método Wolbachia de combate à dengue será entrevistado no “Diz aí!”

"O porto não pode ser objeto de um debate pequeno de natureza política e de polarização"

Diz aí, Décio Lima!

"O porto não pode ser objeto de um debate pequeno de natureza política e de polarização"

"Eu acho que Balneário Camboriú não tem volta"

Diz aí, Spinelli!

"Eu acho que Balneário Camboriú não tem volta"

Décio Lima participa do “Diz aí!” na segunda-feira

ENTREVISTA

Décio Lima participa do “Diz aí!” na segunda-feira

Spinelli, de BC, estará ao vivo no Diz Aí! desta quarta

ENTREVISTA

Spinelli, de BC, estará ao vivo no Diz Aí! desta quarta



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.