Sede da próxima copa do Mundo, o Brasil tem vaga garantida no Mundial e por isso não joga as eliminatórias sul-americanas. Pra não ficar parada, a seleção brazuca vai fazer uma série de amistosos e dois deles rolam no México. O primeiro será hoje contra a Costa Rica, no estádio Nacional, em San José, às 23h (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
O último treino antes da partida rolou na madruga. Entre a noite de quarta e a madruga de quinta-feira, o técnico Mano Menezes começou a montagem da equipe. Apesar da forte chuva, a seleção treinou ...
O último treino antes da partida rolou na madruga. Entre a noite de quarta e a madruga de quinta-feira, o técnico Mano Menezes começou a montagem da equipe. Apesar da forte chuva, a seleção treinou no local da partida.
Continua depois da publicidade
Mano usou o mesmo esquema tático da partida de volta contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, quando os brazucas ganharam por 2 a 0. Treinaram no time titular: Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo, Ronaldinho Gaúcho, Lucas; Neymar e Fred. Júlio César deve ser o goleiro.
É provável que Fábio e Adriano sejam trocados por Daniel Alves e Marcelo. No ataque, Mano deve manter o time que treinou com Fred ganhando a disputa de vaga com Borges. Durante o treino, Ralf deixou o time titular e foi substituído por Hernanes.
Continua depois da publicidade
O treino foi aberto pros estudantes das escolas de San José. Na terça-feira, o treino foi fechado e os torcedores tiveram que subir em árvores e no alambrado para acompanhar a atividade.
Semana que vem tem mais
Depois da partida a seleção vai continuar no México, mas muda de cidade. Sai de San José e vai pra Torreón, onde enfrenta os donos da casa, na terça-feira da semana que vem, dia 11, véspera de feriado de Nossa Senhora Aparecida. O confronto com os mexicanos vai rolar às 22h30 (horário de Brasília), no estádio Corona Torreón.