A morte de Steve Jobs, 56 anos, foi comunicada pela Apple na noite de quarta-feira e em poucos minutos tomou conta da internet. Idolatrado pela geração que usa as redes sociais, Steve Jobs ganhou homenagens póstumas com fotos criativas, páginas no Facebook e muitas mensagens no Twitter. O criador da Apple morreu de um câncer no pâncreas, doença que ele enfrentava há sete anos.
Continua depois da publicidade
A Fanpage Remembering Steve Jobs, no bom e velho português: relembrando Steve Jobs, reuniu notícias sobre a morte do gênio na rede social Facebook. Tinha homenagens dos fãs, vídeos pelo Youtube ...
A Fanpage Remembering Steve Jobs, no bom e velho português: relembrando Steve Jobs, reuniu notícias sobre a morte do gênio na rede social Facebook. Tinha homenagens dos fãs, vídeos pelo Youtube e versões do logo da empresa de Jobs. Como aconteceu com a morte de Amy Winehouse, Steve Jobs também ganhou um funeral virtual. A galera criou um evento dentro do Facebook chamado: Velório do Steve Jobs, onde todo o internauta poderia visitar.
Continua depois da publicidade
Outras formas de homenagens também pipocaram no Facebook. No evento Steve Jobs Remembrance Day a proposta é sair de casa de camiseta preta e calça jeans, roupa que Jobs usava muito. Já em Eat an apple for Apple co-founder Steve Jobs a homenagem é simples: coma uma maçã por Steve Jobs.
Twitter cai
Continua depois da publicidade
As redes sociais bombaram tanto com os comentários sobre a morte de Steve Jobs que o Twitter chegou a ficar fora do ar por alguns minutos durante a tarde de ontem. Quando o microblog voltou a funcionar, o acesso continuou devagar e bastante congestionado.
Em todo mundo, os fãs de Steve Jons fizeram homenagens em frente das lojas da Apple. Em Floripa, não foi diferente. Na loja iPlace, no shopping Iguatemi, clientes e funcionários colaram mensagens na vitrine. À tarde, a loja ficou com pouca iluminação e velas virtuais foram acessas, dando um clima de velório no local.