O que era pra ser um simples flagrante por porte ilegal de arma de fogo para evitar um assalto em Tijucas acabou se transformando na apreensão de sete quilos de maconha e na captura de um bandido foragido da cadeia: Adeilson Francisco da Silva, o Ceará. A prisão, que rolou na sexta-feira, em Imbituba, foi informada oficialmente ontem à imprensa por tiras da diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da divisão de Furtos e Roubos, ambos de Floripa.
Continua depois da publicidade
Ceará era suspeito de meter assaltos na região de Tijucas. A informação que os homidalei tinham era de que estaria em poder de duas pistolas calibre 9 milímetros, que são armas de uso exclusivo ...
Ceará era suspeito de meter assaltos na região de Tijucas. A informação que os homidalei tinham era de que estaria em poder de duas pistolas calibre 9 milímetros, que são armas de uso exclusivo das forças de segurança. Os trabucos, pelo que a polícia apurou, seriam usados num assalto a uma cerâmica da Capital do Tijolo e do Dedinho Torto.
Continua depois da publicidade
Quando os homidalei chegaram na casa do suspeito, na vila Nova Alvorada, em Imbituba, acabaram vendo que acertaram num alvo muito maior do que esperavam. De primeira, descobriram que Ceará era foragido da unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. Há cerca de dois meses, ele siscapuliu de lá, onde cumpria pena por assalto.
As pistolas não foram encontradas, mas ao vasculhar a casa do criminoso os tiras da DEIC e da divisão de Furtos e Roubos acabaram descobrindo que Ceará estava diversificando sua atuação no mundo do crime. Além dos supostos assaltos, também tava metido com o tráfico. Na baia, os homi recolheram sete quilos de maconha em tijolos e 40 petequinhas de cocaína, já embaladas pra venda.
Continua depois da publicidade
A foto do bandido, que você vê ao lado, foi divulgada pela polícia na tentativa de que vítimas de assaltos cometidos por ele apareçam e confirmem a participação dele nos crimes. Quanto mais denúncias pesarem contra Ceará, mais tempo ele ficará atrás das grades.