A catarina Fabiana Beltrame não conseguiu repetir o feito do Mundial de Remo em setembro, quando levou uma medalha inédita na Eslovênia, e ficou apenas com a prata na categoria Single Skiff do remo nos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.
Continua depois da publicidade
Fabiana era uma das principais esperanças do remo brazuca de quebrar o jejum de 24 anos sem ouro em jogos Pan-americanos. A última medalha amarelinha da modalidade rolou em Indianápolis, em 1987 ...
Fabiana era uma das principais esperanças do remo brazuca de quebrar o jejum de 24 anos sem ouro em jogos Pan-americanos. A última medalha amarelinha da modalidade rolou em Indianápolis, em 1987, com os irmãos Ricardo e Ronaldo Carvalho.
Continua depois da publicidade
A atleta de Floripa marcou 7m55s42 na final que rolou no início da tarde de ontem, pouco mais de seis segundos da campeã Jennifer Goldsack (7m48s77), dos Isteites. O bronze ficou com a cubana Yaima Velazquez (8m02s59). Essa foi a primeira medalha feminina do remo nos jogos do México e a 42ª da modalidade na história dos Pans.
Beltrame tem 29 anos, é atleta do Flamengo e tem colecionado marcas. Ela foi a primeira representante feminina do país a disputar uma Olimpíada no remo (Atenas-2004, e depois Pequim-2008).
Continua depois da publicidade
O remo brazuca disputou outras duas finais no início da tarde de ontem, mas fez feio em ambas. Bianca Miarka, Camila Carvalho, Carolina Rocha e Kissya Costa ficaram em sexto e último lugar na final do four skiff feminino com o tempo de 6m45s57. Na final do quatro sem, a equipe brazuca, formada por José Sobral Júnior, Thiago Capi Almeida, Célio Amorim e Ailson Silva, também ficou em último. O tempo foi de 6m15s61.
Mais uma
A ginástica rítmica do país segue colecionando medalhas. No finalzinho da noite de terça-feira, as minas brazucas levaram o terceiro ouro da modalidade no Pan, o décimo do Brasil nos jogos. O ouro veio na prova de arco e fita. Bianca Mendonça, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luísa Matsuo, Jéssica Maier e Débora Falda somaram 24775 pontos contra 24.650 pontos das canadenses e 24625 das americanas.
Hoje tem!
Na noite de hoje a natação disputa mais finais no penúltimo dia de disputas da modalidade. As finais de hoje são nas provas de: 50m livres masculino, especialidade de César Cielo, 200m peito feminino, 100m borboleta masculino e 200m costas feminino. Às 23h (horário de Brasília) rola a final do vôlei de quadra feminino. Na noite de ontem, o Brasil disputou a semifinal contra a República Dominicana, em partida não encerrada até o fechamento desta edição. O vencedor faz o duelo com quem passar de Isteites e Cuba.