Anderson da Silva Schumacker, 21 anos, quase foi para a terra dos pés juntos no sábado à noite. Em dois meses, esta foi a segunda tentativa de assassinato que o cara, conhecido como Desso, sofreu, e a terceira, se contar com a de 2012. Ele é integrante da famosa família Schumacker do bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, que é envolvida com o tráfico de drogas. O pai do rapaz, Orli Schumacker, foi morto em confronto com a PM. Agora, a família estaria em pé de guerra com outro traficante.
Continua depois da publicidade
A tentativa de morte rolou no sábado à noite, em frente à casa da família, na rua Campo Novos. Sônia Regina da Silva, 50, mãe da vítima, contou que estava na janela de casa quando um Fiat Tipo parou ...
A tentativa de morte rolou no sábado à noite, em frente à casa da família, na rua Campo Novos. Sônia Regina da Silva, 50, mãe da vítima, contou que estava na janela de casa quando um Fiat Tipo parou e mandou dois tiros contra a vítima. Um disparo acertou a parede da casa e o outro o peito de Anderson.
Continua depois da publicidade
Logo após os tiros, o Tipo simandou. Anderson foi socorrido pela própria família e foi levado para o hospital Marieta Konder Bornhausen. A PM foi chamada, fez rondas, mas não localizou o suspeito. Segundo informações da polícia, a família Schumacher tá em guerra com o bando de um traficante conhecido como Dudu. Anderson tem duas passagens por tentativa de assassinato e por tráfico de drogas.
No dia 26 de abril deste ano, Anderson sofreu a segunda tentativa de morte. Ele estava ao lado do mano Alexandre da Silva Schumacher em um churrasco na casa da família. Um atirador mandou vários tiros e Anderson foi baleado nas costas e Alexandre, perto das costelas. Os dois foram socorridos e levados para o hospital Ruth Cardoso. No hospital, eles não quiseram contar à polícia quem era o atirador.Em 2012, Anderson sofreu a primeira tentativa de assassinato de sua vida. Na época, ele foi atingido por cerca de oito tiros, sendo um deles no pescoço. A tentativa de homicídio aconteceu no Monte Alegre. Ele foi levado consciente para o hospital e se recuperou da saravaiada.
Continua depois da publicidade
Anderson é filho do falecido traficante Orli Antunes Schumacher, 46 anos, morto no dia 22 de novembro de 2010 em confronto com a PM de Balneário. Os PMs estavam em rondas na rua Campo Erê, quando viram Orli e saíram atrás dele. O cara fugiu pulando os muros dos quintais das casas vizinhas até chegar em sua baia. Segundo a versão da PM, Orli se escondeu no banheiro e tava com uma arma na mão. Ao sair do banheiro, deu de cara com os policiais. Ele fez menção de atirar e acabou morto. Orli tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e até assassinato.