Itajaí
Recém-nascida é abandonada em garagem
Polícia investiga quem abandonou a coitadinha em caixa de papelão
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma anjinha recém-nascida foi abandonada na garagem de uma casa, no bairro São Vicente, em Itajaí. Um morador encontrou a pequerrucha e chamou socorro. A pequena passa bem e agora a polícia trabalha pra identificar quem foi a desalmada que largou a menina.
O segurança Rodolfo Schmitt da Silva, 33 anos, aproveitou quando a chuva deu uma trégua, por volta da uma da madrugada de quarta-feira, pra guardar a moto na garagem da casa, na esquina das ruas Antônio Carlos Pereira Leão e Manoel Francisco Coelho, no São Viça.
Continua depois da publicidade
Foi neste momento que ele encontrou a bebezinha. Escutei o que parecia ser um gato miando, mas percebi que era um bebê chorando, conta.
Rodolfo teve que ligar o farol da moto e virar a luz pro cantinho pra enxergar de onde vinha o som, já que estava tudo escuro.
Continua depois da publicidade
Com a claridade, ele encontrou o bebê recém-nascido, embrulhado num pano branco e dentro de uma caixa de papelão. Bateu um apavoro, narra.
A garagem geralmente fica aberta e ninguém viu pessoas suspeitas pelas redondezas. A criança chorava muito. Rodolfo, que tem uma filha de sete anos, ficou impressionado com a cena. Nunca passei por uma situação dessas. Eu não dormi mais depois disso, conta. Ele chamou a polícia Militar e os bombeiros.
Os socorristas contaram que a menina ainda estava com o cordão umbilical e com fezes pelo corpo. Mesmo com o aguaceiro que estava caindo durante a madrugada, a criança estava seca. Ela foi levada ao hospital Pequeno Anjo, onde continua internada.
Bebê tá no hospital
A equipe médica do Pequeno Anjo examinou a criança e acredita que a neném nasceu há três dias. A unidade de saúde informou que a criança tá bem e não apresenta desnutrição ou outros problemas de saúde. Por enquanto, não há previsão de quando ela vai ter alta.
O caso será investigado pela delegada Flávia Rigoni Gonçalves, da delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso. Para a PM, a pequena nasceu na própria garagem e foi largada ali mesmo. A delegada Flávia estava ocupada na tarde de ontem e não confirmou ao DIARINHO a suspeita da PM.
Continua depois da publicidade