Itajaí
Armandinho não vai mais morar na Brava
Morador da praia Brava, ele anuncia que vai pro Rio de Janeiro bombar a carreira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Armandinho já não vive mais na terrinha. O cantor gaúcho que tinha escolhido a Praia Brava, em Itajaí, para morar e se inspirar, anunciou que está se mudando de vez para o Rio de Janeiro.
Armando Antônio Silveira da Silveira, 46 anos, se despediu publicamente na noite de segunda-feira, durante a canja que deu num restaurante da Brava, depois de morar por 16 anos em terras peixeiras.
Continua depois da publicidade
A motivação para deixar Itajaí é puramente profissional, garantiu. A escolha pelo Rio de Janeiro é porque lá estão as grandes gravadoras, a grande mídia e o meu empresário também mora lá. É uma questão de logística para shows nacionais, disse ontem o músico ao DIARINHO.
De olho na carreira, Armandinho acredita que para o trabalho ter alcance nos estados do nordeste e norte do país, a mudança é inevitável. Mas, ressalta, não perderá o vínculo com Santa Catarina, principalmente com Itajaí. Vou continuar visitando minha casa aqui na Brava. Minha família ficou aqui, meus cachorros ficaram aqui. Estarei, sempre que puder, visitando a praia Brava, promete.
Continua depois da publicidade
No ano passado, Armandinho chegou a anunciar que iria parar de cantar porque não tinha tempo para as filhas. Mas mudou de ideia ao ver a nova música apontar nas paradas de sucesso.
Acostumado a expor que a Brava é uma inspiração para suas composições, o cantor diz que agora vai buscar a inspiração na saudade que terá da praia itajaiense. A despedida que fez no restaurante Fish Grill, na Brava, foi postada na rede social Instagram. Ele cantou Detalhes, de Roberto Carlos, e deu uma pequena adaptada na letra, reforçando que jamais irá esquecer a praia itajaiense.
Família fica
Armandinho vai embora, mas os filhos e a mulher, Nadja Vendruscollo, a Nana, continuam morando na Praia Brava. O cantor e a esposa estiveram separados no ano passado, mas Armandinho garante que reataram a relação e que estão felizes.
Apesar de anunciar que pararia de cantar porque não tinha mais tempo para família, o músico diz que repensou a posição. Ele argumenta que percebeu que sua responsabilidade com a música é tão importante quanto a família. Eu vou dar tudo de mim agora, tenho muito amor, verdade e essência dentro de mim e preciso botar tudo pra fora, pra ajudar a juventude a ser mais íntegra e interessada nas questões boas da vida, diz.
Ano passado, Armandinho chegou a preocupar os fãs quando falou nas redes sociais que estaria com problemas com o álcool. Mas segundo ele, é uma etapa vencida. Tô bem, suave, feliz, não estou usando drogas, não tô bebendo. Tô num momento pleno agora. O álcool me faz muito mal e eu sei que não posso fazer isso comigo e com as pessoas, concluiu.
Nova música fala da preocupação ambiental
Continua depois da publicidade
Eu sou do Mar, a nova música de Armandinho, dá um puxão de orelhas na galera que larga lixo pela praia. A composição fala da importância da preservação das praias para as próximas gerações e ainda pincela todo o amor do músico pelas águas do oceano.
Até então, a tônica das músicas de Armandinho era o amor. Tema que, garante, continuará presente nas suas letras.
Explodindo em várias rádios nacionais, mesmo sem o músico ter uma grande gravadora como suporte, o reggae de Armandinho abre uma nova fase do cantor, que também curte surfar e andar de skate.
Armando acredita que o sucesso de Eu sou do Mar tá rolando porque a nova geração tá mais ligada na questão ambiental. Estou feliz com a repercussão. Vou continuar falando de amor, mas também vou usar minha música para passar uma mensagem de cidadania, preservação, educação. E vai ser de um jeito leve, suave. Como um pai querendo ensinar os filhos. Tudo por um mundo melhor, explica.
Ele planeja, também, uma letra falando da importância da água.
Continua depois da publicidade