Itajaí
Artistas negros fazem varal literário
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
As árvores do parque Ecológico Alessandro Weiss, no bairro São João, vão servir também para abrigar folhas de papel neste sábado. Por lá estão penduradas as obras de cinco artistas ligados ao movimento negro de Itajaí. O varal literário começa às 15h.
O organizador do coletivo Poesia na árvore é Samuel da Costa, poeta, contista e cronista de Itajaí. Os demais peixeiros são Patrícia Raphael, poetisa; José Luiz Grando, historiador e cronista; Vivaldo Terres, poeta e contista; e de Biguaçu vem a poetisa Clarice da Costa.
Continua depois da publicidade
A intenção dos artistas é interagir com o público de todas as origens étnicas e gostos literários. Uma homenagem à liberdade de expressão, neste momento tão conturbado que vivemos, afirma Samuel, ao explicar que qualquer pessoa pode participar, seja pendurando obras próprias, declamando poesias ou trocando livros em bom estado. MF n
Continua depois da publicidade
Músicos são bem vindos, diz organizador
O recital rola sem microfone e sem música de acompanhamento, mas quem quiser tocar algum instrumento será bem-vindo, garante o organizado da atividade.
O poeta lembra que já houve dois eventos parecidos, que eram fechados ao público: o sarau para a Mãe África e o Povo brasileiro e ainda um outro varal literário em 2012. Se chover, o encontro é cancelado.