Itajaí
Pavan vem com time de 43 candidatos a vereador
Partido do Colombo não terá candidatos a vereador, mas vai somar tempo de TV
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A coligação formada pelo PSDB e pelo PP para a disputa à prefeitura de Balneário Camboriú ganhou um aliado: o PSD. Uma intervenção do diretório estadual no partido local definiu a nova aliança, informa o deputado estadual Leonel Pavan, que será o candidato à prefeito pela coligação Balneário Camboriú Merece Mais.
Mesmo com a chegada do PSD, que é o partido do governador Raimundo Colombo, Fábio Flor, do PP, continua como o indicado oficialmente à vice da chapa encabeçada pelos tucanos. Até porque, o PSD chega fraquin, fraquin na aliança. Eles não terão candidatos a vereador, diz ainda Pavan.
Continua depois da publicidade
O PP será o partido com o maior número de candidatos. Pelos nomes indicados na convenção da sexta-feira passada, serão 26. Os tucanos virão com uma nominata de 17 candidatos.
Pavan adianta que vai tocar o mote da sua campanha trazendo à memória dos eleitores as experiências que teve como prefeito da cidade. Pelos meus resultados, pelo trabalho que nós realizamos em Balneário Camboriú, pelo que o povo diz, pelas conquistas, eu fui um bom prefeito, se gaba. O meu maior desafio vai ser superar os meus três governos, emenda.
Continua depois da publicidade
Eleito três vezes prefeito da cidade, governador (era vice e assumiu durante nove meses) e senador da República, ele garante que, pela experiência, tá mais que preparado pra sentar na cadeira hoje ocupada pelo adversário Edson Periquito (PMDB).
Intervenção no PSD
O PSD não tem diretório em Balneário Camboriú. Tem uma comissão provisória. O presidente era Ary de Souza, também pré-candidato da sigla. O problema é que Ary tinha planos diferentes: uma coligação com outro candidato a prefeito, contrariando a orientação estadual do partido.
Por isso, rolou a intervenção e ele foi deposto. Aconteceu a intervenção porque o presidente (Ary) não quis acatar o PSDB. Segundo o Merísio me disse, interviu em Balneário Camboriú porque o Ary não quis acatar isso, completa Pavan, referindo-se ao deputado estadual Gelson Merísio, presidente estadual do PSD e também chefão da assembleia Legislativa.
Nessa, Ary dançou. Dançou também qualquer reforço para os tucanos e pepistas que poderia vir de possíveis candidatos a vereador pelo PSD.
Sem nominata de vereadores, pra que então o PSD serviria à coligação encabeçada pelos tucanos? Tem o tempo de tv e rádio, diz Pavan, explicando um dos objetivos de integrar a sigla à coligação Balneário Camboriú Merece Mais. Para o tempo de TV eles agregam mais um minuto e pouco. Mas ainda somos o menor tempo, observa o cabeça de chapa dos tucanos.
Além disso, revela Pavan, a presença do PSD na aliança tem um outro objetivo. O PSD é importante porque vou trabalhar com o governo do estado. Isso me facilita o acesso ao governo, às secretarias, argumenta. Vai participar da campanha o Merísio e, se quisermos, o próprio Colombo (governador), completa.
Continua depois da publicidade
Coligação Balneário Camboriú Merece Mais
Partido Progressista - PP
Ana Carol
André Meirinho
Guri
Continua depois da publicidade
Cristiano Santos
Portes
Edilanda Andrade
Gustavo Pires
Maninho
Continua depois da publicidade
Professor Isnard
Ieda Belloni
Piruka
Leda Vasques
Levi da Pesca
Luciana Victorino
Marcelo Achutti
Maria Guedes
Marisa Sakai
Niltinho Tangará
Regina Andreguetti
Índio do Timão
Roberto Quirino
Sassá
Sueli Hinze
Lageano
William Peixe
Zelia Zanella
Partido da Social Democracia Brasileira PSDB
Anelise Beatriz Gamba
Aldemar Pereira
Marcos Valério Vuolo Marques
Elaine Sibem
Elmiro Bonetti
Gilson Luiz da Silva Menzel
Jackson Luiz Bonvim
Carlos Souza Fernandes
Laerte Adelar Vieira
Moacir Schimidt
Edwino Reinaldo Vonborstel Neto
Paulo Remy Endress de Farias Filho
Ivani Abreu de Freitas
Victor Hugo Silva Forte
Juceméris Correia Costa
Cinara De Cesaro
Patricia Alzira Rodrigues