Kleberson Alexandre Ventura de Jesus, 23 anos, e um menor de 17 anos pegaram um busão em Navegantes para chegar até a Penha e lá assaltar uma lanchonete. Na fuga, eles acabaram encurralados pela polícia Militar já em Itajaí. Houve perseguição, troca de tiros e um dos bandidos foi baleado.
Continua depois da publicidade
O assalto aconteceu por volta das 20h na sorveteria e lanchonete Italian, que fica na avenida Eugênio Krause, no bairro Armação. O dono do comércio foi surpreendido pelos caras, sendo que um deles ...
O assalto aconteceu por volta das 20h na sorveteria e lanchonete Italian, que fica na avenida Eugênio Krause, no bairro Armação. O dono do comércio foi surpreendido pelos caras, sendo que um deles tava armado com um revólver calibre 38.
Continua depois da publicidade
A dupla levou todo o dinheiro do caixa, cerca de R$ 200, e o Duster, placa MLS 7279 (Penha), do dono da lanchonete.
A PM flagrou a Duster seguindo pela BR-101 em direção a Itajaí. Foi aí que começou a perseguição.
Continua depois da publicidade
A versão oficial afirma que o primeiro tiro partiu dos bandidos, que fizeram apenas um disparo. A polícia revidou com quatro tirombaços.
Os tiros acertaram o carango e um deles pegou Kleberson. Ele perdeu o controle do veículo e parou na lateral da pista. Os bandidos foram presos em flagrante. Kleberson foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital Marieta Konder Bornhausen, mas logo foi liberado.
Ontem pela manhã, Kleberson foi transferido para o presídio da Canhanduba, de onde tinha saído na quarta-feira da semana passada. Ele cumpria pena por formação de quadrilha e receptação. A dona justa vai decidir o futuro do dimenor.
O carro, a grana e a arma usados no crime foram apreendidos pela polícia.