Dois caixeiros que foram presos atacando caixas eletrônicos em Luis Alves, em 2013, morreram neste final de semana em um novo ataque em Viamão, no Rio Grande do Sul. A bomba explodiu antes do esperado e matou Vinicius Passini Achcar, 23 anos, e Lorenzo Passini Madruga da Silva, 20. O resto do bando fugiu.
Continua depois da publicidade
Os dois são manos por parte de mãe e estavam morando em Morro da Cruz, em Porto Alegre. O ataque aconteceu no sábado, por volta das 3h40, na agência da parada 41, na RS-040. Com a explosão, a brigada ...
Os dois são manos por parte de mãe e estavam morando em Morro da Cruz, em Porto Alegre. O ataque aconteceu no sábado, por volta das 3h40, na agência da parada 41, na RS-040. Com a explosão, a brigada militar foi acionada e encontrou o corpo dos dois.
Continua depois da publicidade
O restante da quadrilha abandonou um Colbalt ali perto. Dentro do carro tinha mais explosivos.
Em maio de 2013, Vinicius e Lorenzo, que na época era menor de idade, foram guentados pela diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) na Operação Granata.
Continua depois da publicidade
Além deles foram presos Eduardo Borba, o Careca; Fabrizio Madruga da Silva, o Didi; Tiago Adriano Reimer Arndt; Edson Francis de Souza, o Periquito; a soldado Cláudia Adão da Conceição e o sargento Ramiro Olavo de Souza. Os dois eram da PM de Luis Alves. Cláudia foi condenada e Olavo absolvido de envolvimento no crime.
No ataque ao caixa eletrônico do banco catarinense os criminosos chegaram a atirar contra o vigia, que não foi atingido, mas acabou rendido. A explosão dos caixas foi tão forte que destruiu toda a entrada do banco.
Quando os PMs chegaram ao local, foram recebidos à bala pelos criminosos. Durante a fuga, o bando trocou tiros com a PM, capotou os dois carangos que usava e se embrenhou num matagal, deixando pra trás R$ 7,2 mil em cheques. Periquito foi preso no mesmo dia ao tentar cruzar o rio Itajaí-açu a nado, em Ilhota. O restante do bando foi caindo dias depois, graças a investigação da Deic.
Caixeiros caíram no finde
A DEIC prendeu na madrugada de ontem três caixeiros que tentavam estourar caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Imaruí, no sul de Santa Catarina. A prisão rolou após a equipe do delegado Anselmo Cruz receber denúncias de que a quadrilha ia agir no final de semana.
Foram em cana Edson Vânio Guesser Filho, 22, Alex Sandro de Oliveira, 26, e Ezequiel Alfredinho dos Passos, 27. O trio estacionou o carro perto e chegou a pé ao banco. Os tiras invadiram a agência assim que um deles ligou o maçarico. Os bandidos não reagiram à prisão.
Continua depois da publicidade