A van do serviço de Resgate Social de Balneário Camboriú está estragada há pelo menos três semanas. Essa é a denúncia feita por uma família que precisou do serviço e deu com os burros n´água. Com o carro quebrado, a orientação foi chamar a polícia Militar pra atender uns andarilhos que estavam incomodando o pessoal.
Continua depois da publicidade
Os denunciantes informaram que estavam passeando na praia Central quando foram abordados por vários moradores de rua pedindo esmola. Como a gente não deu dinheiro, eles começaram a nos ofender ...
Os denunciantes informaram que estavam passeando na praia Central quando foram abordados por vários moradores de rua pedindo esmola. Como a gente não deu dinheiro, eles começaram a nos ofender na frente de outras pessoas. Ficamos humilhados com a situação, conta o denunciante.
Continua depois da publicidade
A família foi até a Guarda Municipal e perguntou se havia algum atendimento para pessoas em situação de rua. Os guardas informaram sobre o serviço de Resgate Social.
Ao ligar para os agentes, a família foi avisada que eles não poderiam resgatar os andarilhos porque o carro estava parado aguardando manutenção.
Continua depois da publicidade
Carro tá na revisão
O agente social Vanderli César Galvan informou que a van do serviço tá na revisão há alguns dias, com previsão de ser liberada ainda hoje. Ele garante que, apesar da manutenção, o trabalho não chegou a ser interrompido.
O resgate tá funcionando com uma Doblô emprestada pela prefeitura. O serviço continua 24 horas, ressalta.
Vanderli desconhece o episódio relatado pela família. Ele ainda esclareceu que só é solicitado apoio da PM em casos de perturbação, briga ou conflito. Durante a temporada, os atendimentos do serviço aumentam bastante, porque chegam muitas pessoas de fora. Por dia, são até 100 atendimentos. São 26 servidores que se revezam diariamente no trampo.
O agente informou que já foi feita a solicitação de mais um veículo para o resgate, mas não há previsão de chegar o novo carro. O Resgate Social pode ser acionado pelo telefone 9-8839-7075.