Colunas


Coluna Esplanada

Por Coluna Esplanada -

Leandro Mazzini, com Walmor Parente, Carol Purificação e Isabele Mendes

Cabral x Judiciário


O Supremo Tribunal Federal derrubou a delação do ex-governador Sérgio Cabral, fechada com a Polícia Federal, na qual ele cita, sem rodeios, supostas negociatas do ministro Dias Toffoli, de Aécio Neves e outros políticos e togados. A coluna apurou que Cabral só tem agenda de visitas com os citados para comprovações. Sua defesa insistia com a PF para abrir o inquérito, que, segundo conta, descobriria tudo se fosse a fundo. Cabral tem mais de 300 anos de condenação e muitos anos ainda a cumprir em regime fechado. Sua situação agora vai piorar. Além de continuar trancado na cela, no Rio, ele será alvo de processos na área cível e criminal movidos pelo ministro Toffoli, a esposa do togado e um advogado suposto intermediador das vantagens indevidas por sentenças favoráveis a políticos, que o ex-governador citou. A família de Cabral está revoltada. Contam que a PF poderia abrir o inquérito com ou sem delação para avançar sobre o que ele contou.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Quem diria

Os ministros do STF, cuja maioria criticou tanto o MPF na Lava Jato, agora usam argumento para derrubar a delação de Cabral de que o MPF não validou as tentativas de acordo.

Ou seja...

... É como cuspir num copo d’água quente e beber depois a água morna.

Zona Sul

O deputado federal Dr. Luizinho assumiu a presidência do Progressistas do Rio de Janeiro já fazendo mudanças: a sede do partido sai do centro para Botafogo.

Caldo entornou

Na Paraíba, há um movimento sigiloso para o atual governador João Azevedo (Cidadania) apoiar Lula contra Jair Bolsonaro. Já o PSDB não suporta o PT que tem como presidente estadual o deputado federal Pedro Cunha Lima, filho do ex-senador Cássio Cunha Lima. Ambos estão alinhados com o presidente Bolsonaro e o partido vai lançar candidatura própria no 1º turno.

Fora do páreo

Prestes a trocar o PSB pelo PT para disputar novamente o Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho tornou-se inelegível pelo TSE, numa votação de 6x1 que não acolheu o recurso da defesa e poder concorrer a cargos políticos. Em 2014, ele havia sido condenado por abuso de poder econômico e político a oito anos.

#VotaKigali

Dia 2 de Junho, a Frente Parlamentar Ambientalista faz evento online sobre a Emenda de Kigali. O projeto chegou à Câmara dos Deputados há exatos três anos. De lá para cá, 120 países já ratificaram, comprometendo-se a reduzir os gases HFCs em aparelhos de ar condicionado, uma das principais pautas mundiais do Meio Ambiente. Por aqui, nada avançou.

Variantes

Portugal não registrou morte por covid-19 nas últimas 48 horas, mas há mais de 500 infetados com o SARS-CoV-2, de acordo com o boletim divulgado pela Direção Geral da Saúde. Muitos brasileiros estão evitando voos que fazem escalas na terra mãe.

Assistindo a tudo

De um leitor que mora em Lisboa: As manifestações do presidente Bolsonaro, com aglomerações públicas e ausência de máscaras, são interpretadas como uma agressão ao mundo e não apenas ao povo irmão. A imprensa europeia passou do espanto à galhofa, comparando-os ao irracional. As autoridades fazem do silêncio obsequioso.

Mudinho

O ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco,  Geraldo Julio, está no cargo há cinco meses e até o momento não utilizou a mídia para falar das atividades e programas de sua pasta. Usa sempre a secretária executiva Ana Paula Vilaça.

Respirando, por ora

Denunciado pela PF na compra de 500 “respiradores testados em porcos”, Geraldo Júlio está recluso. Um dossiê sobre a compra já chegou à CPI da Pandemia no Senado.

Lerner

Não é apenas um político que se foi. A morte do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner deixou os paranaeses órfãos de um homem que idealizou e fez da capital referência ambiental no mundo, com parques e bosques em meio à selva de pedras, e a criação dos corredores BRT com inovadores estações de embarque.

Termômetro

O Brasil entra em declínio na praça. Neste maio, o Índice Nacional de Confiança do Consumidor alcançou 39,1 pontos, queda de 0,4 ponto em relação ao mês passado (29,5). Este é o 7º mês consecutivo de diminuição no grau de confiança do brasileiro.

ESPLANADEIRA

# Sete empreendimentos da rede Louvre Hotels Group – Brazil são contemplados no Prêmio Travellers’ Choice 2021. # Feira do Bem, que reúne expositores de marcas autorais nos segmentos de moda, artesanato, decoração e gastronomia acontece hoje e amanhã no Rio de Janeiro. # Divino Fogão lança primeira loja conceito da marca com slogan “Pra toda fome”, no Shopping Plaza Sul, em SP. # Associação Brasileira Crônicos do Dia a Dia é selecionada pela Sanofi Genzyme como uma das selecionadas no desafio global Agentes DA Mudança.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Coluna Esplanada

Triunvirato

Coluna Esplanada

Conselho de Lula

Coluna Esplanada

Dispendioso$

Coluna Esplanada

A sede cara da Apex

Coluna Esplanada

Senhor dos cargos

Coluna Esplanada

Fila contida

Coluna Esplanada

Ombro amigo

Coluna Esplanada

Dias contados

Coluna Esplanada

Insatisfação na Eletrobras

Coluna Esplanada

Lista suja da escravidão

Coluna Esplanada

Enrosco no PL

Coluna Esplanada

Operação tartaruga

Coluna Esplanada

Ingrediente eleitoral

Coluna Esplanada

Tensão na energia

Coluna Esplanada

Conexão Brasil-Israel

Coluna Esplanada

Pardal já de olho

Coluna Esplanada

Projeto eleitoral

Coluna Esplanada

Saída para Lula

Coluna Esplanada

Peso da cadeira

Coluna Esplanada

Condicionante



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação