MERCADO IMOBILIÁRIO
Rôgga anuncia novos empreendimentos para 2024
Construtora e incorporadora lança 14 novos projetos no litoral e norte de SC
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

A Rôgga Empreendimentos fortalece sua presença no mercado imobiliário no litoral norte de Santa Catarina, anunciando 14 novos lançamentos. Os residenciais serão construídos em Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Joinville, Jaraguá do Sul e Itapoá, com início já no segundo semestre deste ano, totalizando R$ 1,2 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV).
Os investimentos fazem parte da estratégia de negócio da construtora nas seis cidades que atua, diante do cenário que mostra o mercado da construção civil superaquecido pela valorização dos imóveis, cortes nas taxas de juros e aumento da confiança no setor.
Continua depois da publicidade
Para o diretor comercial da Rôgga, Thales Silva, a tendência é que novas quedas de juros aconteçam, o que resultará em financiamentos habitacionais mais acessíveis e investimentos mais atrativos no setor. "A construção civil se aquece impulsionando o ciclo virtuoso do segmento, com mais empreendimentos, empregos, renda e tributos”, avalia Thales.
Indicadores positivos
Continua depois da publicidade
Estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em parceria com a Deloitte, mostra que os indicadores de procura e venda de imóveis residenciais aumentaram no primeiro trimestre de 2024 em comparação com os últimos três meses de 2023. A valorização alcançou uma nota de 2,53, com expectativas de crescimento nos próximos cinco anos.
Outro dado relevante é a expectativa de aquisições de terrenos e novos lançamentos: 80% das empresas do segmento planejam adquirir terrenos nos próximos 12 meses, e 90% têm lançamentos programados para o mesmo período.
Conforme análise do diretor da Rôgga, os dados do estudo da Abrainc são refletidos em Joinville, onde a venda de apartamentos cresceu 38,8% em relação ao ano anterior. “Para os próximos meses, o cenário é positivo tanto para quem busca investir no primeiro imóvel, ou seja, pretende economizar na compra, quanto para quem busca unidades de médio e alto padrão para investimento”, afirma Thales Silva.
A Rôgga possui um banco de terrenos avaliado em R$ 7,5 bilhões e responde por um em cada sete apartamentos nas cidades em que atua. Fundada em 2006, a empresa já atendeu mais de 12 mil famílias com habitações de qualidade.
Para mais informações sobre os empreendimentos, acesse o site.