Uma loja de máquinas e ferramentas foi arrombada no final de semana no bairro Cordeiros, em Itajaí, e o bandido levou tudo que achou de valor. O crime foi descoberto quando os funcionários e os donos chegaram para trabalhar na Stihl Máquinas Forte, na rua Enedina d’avila Ferreira, na manhã de segunda-feira. Os equipamentos foram recuperados após o dono sair à caça do criminoso.
O ladrão arrombou a porta de vidro e cortou a pantográfica de ferro para invadir a loja. De dentro, ele roubou três motosserras e duas podadoras, aparelho celular e dinheiro do caixa. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O ladrão arrombou a porta de vidro e cortou a pantográfica de ferro para invadir a loja. De dentro, ele roubou três motosserras e duas podadoras, aparelho celular e dinheiro do caixa.
O prejuízo foi de cerca de R$ 8 mil. O proprietário da empresa, logo após o crime, acionou a Polícia Militar e ele mesmo saiu em rondas pelas ruas caçando o criminoso.
O ladrão seria um usuário de drogas que atacou a loja usando uma bike. Com as características que aparece no vídeo das câmeras de monitoramento, a vítima encontrou o ladrão em um terreno baldio da rua Rosa Orsi Dalçóquio.
“A gente só recuperou tudo porque o meu marido não aceitou o crime, andou pelo bairro inteiro perguntando, se arriscando e conseguiu localizar esse cara, conseguiu imobilizá-lo e conseguiu recuperar as máquinas”, conta a esposa do dono da loja. O homem deteve o ladrão até a chegada da PM.
Esse é o segundo furto que os proprietários sofrem em menos de um ano. Em 2023, a loja de Navegantes foi atacada por uma quadrilha especializada e teve prejuízo de R$ 80 mil.
Com os crimes, os donos reforçarão a segurança nas duas lojas. Além das câmeras, eles vão instalar alarmes, cadeados e contratar segurança privada.