Jogo do ano
Marcílio Dias encara o Vasco em noite histórica no Gigantão
Partida da primeira fase da Copa do Brasil acontece às 21h30 desta terça-feira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

A noite será história no Gigantão das Avenidas nesta terça-feira. O Marcílio Dias enfrenta o Vasco da Gama pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30, precisando da vitória para avançar de fase. Para o Vasco, o empate é suficiente para se classificar. Esta será a primeira vez na história centenária dos dois clubes que eles se enfrentam em uma competição oficial.
Todos os ingressos de arquibancada, para a torcida do Marcílio Dias e do Vasco, foram vendidos. Restam apenas entradas para o setor de geral (em pé) na torcida rubro-anil, atrás da trave do lado da avenida Marcos Konder, ao preço de R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). A expectativa é que mais de seis mil pessoas acompanhem a partida no Gigantão. Já o Brasil inteiro estará de olho pela transmissão do SporTV.
Com a bola rolando, o técnico Waguinho Dias, do Marinheiro, acredita que é possível a classificação contra uma equipe da Série A nacional. “Eu não venho para enfrentar o Vasco com medo. Eu vou jogar, eu quero ganhar. Eles já entram classificados com o empate, e a nós só interessa a vitória. Então com esse público que vai estar aqui, com a maneira que o Marcílio está no momento, com a maneira que eu jogo, quem tem a ganhar é o torcedor”, avalia.
No último sábado o Marinheiro poupou parte do time titular contra o Nação, já pensando na partida da Copa do Brasil. O Marcílio e acabou empatando em 1 a 1, mantendo a vice-liderança no Catarinense. Na coletiva desta segunda-feira, o técnico falou sobre a preparação para enfrentar o Vasco.
“A maneira que o Vasco joga com os três zagueiros e dois volantes, é muito segura, e o melhor goleiro no Brasil hoje é o Léo Jardim, mas vem tomando gols. Nós começamos desclassificados, mas nós temos que buscar a classificação. Temos condições? Temos. Estamos invictos em casa? Estamos! Os atletas estão muito confiantes, passei tudo que nós pudemos estudar do Vasco, vamos tentar fazer um jogo em cima disso”, avalia o treinador.
A principal dúvida no Marinheiro é na zaga. Renan Dutra, poupado nos últimos jogos, está confirmado entre os titulares. O Marcílio ainda tenta reverter uma punição de três jogos que o zagueiro Silvio recebeu do STJD, quando atuava pelo Sergipe, em jogo da Copa do Brasil contra o Botafogo em 2023. Se até esta terça-feira o Marcílio não conseguir converter a pena em multa, Milani será o titular. Já o zagueiro Sandro, recuperado de lesão, fica no banco.
No meio de campo, Marquinhos segue fora por uma lesão muscular, dando lugar a Araújo ao lado de Felipe Manoel e Juninho Tardelli. No ataque, Zé Eduardo deve ser titular, ganhando a disputa com Wendel Alex pela camisa 9.
Waguinho ainda destacou a importância da partida para o clube e para a sua carreira como treinador. “É um grande evento. Já aconteceram amistosos entre Marcílio Dias e Vasco da Gama, mas esse é um jogo de Copa do Brasil, um jogo único e eliminatório. As duas equipes estão muito bem nesse momento, nós no estadual e o Vasco crescendo no Carioca. A convicção da diretoria em manter esse jogo aqui foi o mais importante. Não é financeiro, é moral, é fazer Itajaí ser reconhecida em nível nacional”, completa.
Esta também é a segunda vez que o Marcílio participa da Copa do Brasil. No ano passado, o rubro-anil eliminou a Chapecoense em casa, por 1 a 0, mas perdeu na segunda fase para o Maringá (PR), por 2 a 0, na cidade paranaense.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!