Jogo do ano

Marcílio Dias encara o Vasco em noite histórica no Gigantão

Partida da primeira fase da Copa do Brasil acontece às 21h30 desta terça-feira

Está tudo pronto para o jogão da Copa do Brasil (Foto: Arthur Miranda)
Está tudo pronto para o jogão da Copa do Brasil (Foto: Arthur Miranda)

A noite será história no Gigantão das Avenidas nesta terça-feira. O Marcílio Dias enfrenta o Vasco da Gama pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30, precisando da vitória para avançar de fase. Para o Vasco, o empate é suficiente para se classificar. Esta será a primeira vez na história centenária dos dois clubes que eles se enfrentam em uma competição oficial. 
Todos os ingressos de arquibancada, para a torcida do Marcílio Dias e do Vasco, foram vendidos. Restam apenas entradas para o setor de geral (em pé) na torcida rubro-anil, atrás da trave do lado da avenida Marcos Konder, ao preço de R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). A expectativa é que mais de seis mil pessoas acompanhem a partida no Gigantão. Já o Brasil inteiro estará de olho pela transmissão do SporTV.
Com a bola rolando, o técnico Waguinho Dias, do Marinheiro, acredita que é possível a classificação contra uma equipe da Série A nacional. “Eu não venho para enfrentar o Vasco com medo. Eu vou jogar, eu quero ganhar. Eles já entram classificados com o empate, e a nós só interessa a vitória. Então com esse público que vai estar aqui, com a maneira que o Marcílio está no momento, com a maneira que eu jogo, quem tem a ganhar é o torcedor”, avalia.
No último sábado o Marinheiro poupou parte do time titular contra o Nação, já pensando na partida da Copa do Brasil. O Marcílio e acabou empatando em 1 a 1, mantendo a vice-liderança no Catarinense. Na coletiva desta segunda-feira, o técnico falou sobre a preparação para enfrentar o Vasco. 
“A maneira que o Vasco joga com os três zagueiros e dois volantes, é muito segura, e o melhor goleiro no Brasil hoje é o Léo Jardim, mas vem tomando gols. Nós começamos desclassificados, mas nós temos que buscar a classificação. Temos condições? Temos. Estamos invictos em casa? Estamos! Os atletas estão muito confiantes, passei tudo que nós pudemos estudar do Vasco, vamos tentar fazer um jogo em cima disso”, avalia o treinador. 
A principal dúvida no Marinheiro é na zaga. Renan Dutra, poupado nos últimos jogos, está confirmado entre os titulares. O Marcílio ainda tenta reverter uma punição de três jogos que o zagueiro Silvio recebeu do STJD, quando atuava pelo Sergipe, em jogo da Copa do Brasil contra o Botafogo em 2023. Se até esta terça-feira o Marcílio não conseguir converter a pena em multa, Milani será o titular. Já o zagueiro Sandro, recuperado de lesão, fica no banco. 
No meio de campo, Marquinhos segue fora por uma lesão muscular, dando lugar a Araújo ao lado de Felipe Manoel e Juninho Tardelli. No ataque, Zé Eduardo deve ser titular, ganhando a disputa com Wendel Alex pela camisa 9. 
Waguinho ainda destacou a importância da partida para o clube e para a sua carreira como treinador. “É um grande evento. Já aconteceram amistosos entre Marcílio Dias e Vasco da Gama, mas esse é um jogo de Copa do Brasil, um jogo único e eliminatório. As duas equipes estão muito bem nesse momento, nós no estadual e o Vasco crescendo no Carioca. A convicção da diretoria em manter esse jogo aqui foi o mais importante. Não é financeiro, é moral, é fazer Itajaí ser reconhecida em nível nacional”, completa.
Esta também é a segunda vez que o Marcílio participa da Copa do Brasil. No ano passado, o rubro-anil eliminou a Chapecoense em casa, por 1 a 0, mas perdeu na segunda fase para o Maringá (PR), por 2 a 0, na cidade paranaense.

Continua depois da publicidade


Recepção da torcida
O Marcílio Dias contará com uma força extra das arquibancadas na partida contra o Vasco. A festa começa já horas antes da partida, quando a torcida ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!


Recepção da torcida
O Marcílio Dias contará com uma força extra das arquibancadas na partida contra o Vasco. A festa começa já horas antes da partida, quando a torcida do Marinheiro prepara uma grande recepção ao ônibus da delegação na chegada ao estádio, pela avenida Marcos Konder, marcada para 19h30. Para isso, os torcedores se mobilizaram e fizeram até uma rifa para arrecadar grana para a festa, que deve ter muita fumaça e sinalizadores nas cores vermelho e azul.

Continua depois da publicidade


Esquema de segurança
Polícia Militar, Codetran e Guarda Municipal irão trabalhar em conjunto nos arredores do estádio para a realização da partida. A partir das 19h desta terça-feira, o trânsito será modificado, e apenas torcedores com ingresso poderão circular nas ruas próximas ao Gigantão das Avenidas. O acesso da torcida do Vasco da Gama ao estádio será pela avenida Sete de Setembro. 
O trânsito será fechado na avenida Sete de Setembro, a partir do cruzamento com a avenida Joca Brandão. Na avenida Marcos Konder, entre a rua Gil Stein Ferreira e a rua Dr. Nereu Ramos, o trânsito ficará fechado nas duas pistas do lado do estádio. Já na rua Gil Stein Ferreira, o trânsito ficará fechado até a praça dos Correios. Na rua Joinville, o trânsito também será interrompido no cruzamento com a rua Camboriú. 
Somente veículos de moradores dessas ruas e carros de segurança poderão circular nesta área das 19h até o término da partida, que inicia às 21h30.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Rodrigo Spinola

26/02/2024 21:04

Pra cima deles marinheiro....

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.225

TV DIARINHO


✈️💼 MOTIVA É NOVA CCR! O grupo CCR agora se chama Motiva! A empresa, que administra o aeroporto de Navegantes ...





Especiais

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

ATAQUE NA WEB

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

REDES SOCIAIS EM PAUTA

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Armas, drogas, carros e macacos

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador



Blogs

Andressa se manifesta

Blog do JC

Andressa se manifesta

Nadador medalhista olímpico abre nova temporada de projeto social

A bordo do esporte

Nadador medalhista olímpico abre nova temporada de projeto social



Diz aí

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Diz aí, Jorge Seif Júnior!

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

AO VIVO

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diz aí, Maria Heloisa!

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

AO VIVO

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

“O online não vai superar nunca o físico. A gente é de relação. A relação humana está sempre acima de tudo”

Diz aí, Michael Domingues!

“O online não vai superar nunca o físico. A gente é de relação. A relação humana está sempre acima de tudo”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.