Moradores do centro de Barra Velha, na região da Colina das Comunicações, viveram momentos de medo na madrugada de terça-feira por conta do estouro de uma tubulação da Casan que levou lama, água e destruição para várias casas, deixando pelo menos 8000 unidades consumidoras sem abastecimento durante toda a manhã.
O volume da água que desceu da esquina da rua Lauro Ramos com a engenheiro Júlio Cezar Pimenta foi tão grande que acordou moradores próximos. A região possui várias casas fechadas, de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O volume da água que desceu da esquina da rua Lauro Ramos com a engenheiro Júlio Cezar Pimenta foi tão grande que acordou moradores próximos. A região possui várias casas fechadas, de veraneio, e o prejuízo atingiu tanto os proprietários fixos como os sazonais.
O morador Wilmar Maffezzolli relatou que acordou com o estrondo do muro derrubado pela força da água entre a casa dele e a do vizinho. A lama invadiu cômodos do andar térreo, seguida de areia. A marca d’água ficou nas paredes. Wilmar frisou que inicialmente pensou que era chuva.
A Casan divulgou que, como a estação local reforçou a pressão por conta da alta temporada, operando 24 horas, o volume está maior visando garantir o consumo da cidade – o que pode ter resultado no estouro da tubulação. A hipótese foi confirmada pelos bombeiros.
Reparos
Luciano Mendonça, chefe da agência da estatal, adiantou que os estragos serão avaliados pelo setor de engenharia da companhia, e já confirmou que irá pagar indenização aos moradores de acordo com os prejuízos de cada um.
Uma equipe da Casan esteve na casa de Wilmar e também nas residências próximas para fazer o recolhimento da areia acumulada e também pedaços do muro. A Casan também está reconstituindo o asfalto, pois uma fissura se formou no ponto do rompimento da canalização. O trajeto da rua foi isolado por prevenção, durante as obras.