Ida da semifinal
Marcílio Dias perde pro Hercílio Luz na Copa SC
Marinheiro foi derrotado por 2 a 0 no confronto de ida, no Gigantão das Avenidas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




O Marcílio Dias largou em desvantagem na semifinal da Copa SC contra o Hercílio Luz. Jogando no Gigantão das Avenidas na tarde de domingo, o Marinheiro perdeu por 2 a 0 para o time de Tubarão, pelo confronto de ida. Ingro e Clayton fizeram os gols do Leão do Sul.
Com o resultado, o Marinheiro precisa vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, às 15h, em Tubarão, para levar a disputa para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, será necessário vencer por três gols de diferença.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi de poucas chances de gol para os dois lados. O lance mais perigoso do Marcílio veio em cruzamento de Reginaldo na área, que sobrou para Araújo bater forte da marca do pênalti, mas que explodiu em Igor Silva e foi para fora.
Já o Hercílio Luz foi mais eficiente. Aos 44 minutos, Clayton deu belo passe para Ingro nas costas da zaga e ele tocou na saída de Victor Golas. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Continua depois da publicidade
Na etapa final, o time de Tubarão precisou de 45 segundos para ampliar o marcardor. Gustavo Poffo perdeu bola no campo de defesa do Marcílio, Juliano carregou até a área e ajeitou para Clayton. O jogador bateu cruzado e a bola entrou no canto oposto de Victor Golas.
A partir daí o Marcílio teve domínio da bola. Guilherme Lazzaroni, do Leão do Sul, fez falta em Victor Guilherme no campo de ataque e recebeu o segundo cartão amarelo aos 29 minutos, sendo expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Marinheiro não descontou. A rede chegou a balançar em cabeçada de Zé Eduardo, mas a bola passou por fora do campo no cruzamento e o gol não foi validado.
Ônibus da torcida do Hercílio Luz é apedrejado após jogo em Itajaí

Ataque foi na altura de Porto Belo
Um ônibus com torcedores do Hercílio Luz foi apedrejado na BR-101, próximo ao pedágio de Porto Belo, depois de deixar Itajaí. De acordo com os relatos, cinco pessoas ficaram feridas e uma criança de oito anos quase foi atingida pelo ataque a pedradas.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, os torcedores do time de Tubarão acusam a torcida organizada Fúria Marcilista de realizar a emboscada, esperando no acostamento a passagem do ônibus para arremessar pedras.
A torcida organizada rubro-anil está proibida até dezembro de frequentar jogos usando roupas e faixas que façam menção ao seu nome por conta de casos de violência no campeonato Catarinense.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.