Seleção brasileira
Antony é cortado após denúncia de agressão
Caso está sendo apurado pela polícia; Gabriel Jesus foi convocado para o seu lugar
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A CBF comunicou na segunda-feira o corte do atacante Antony da seleção brasileira após serem divulgadas as denúncias de agressão do jogador a DJ Gabriela Cavallin. Para o seu lugar foi convocado o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, para as duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa a partir de sexta-feira.
O caso já era alvo de um inquérito da Polícia Civil de São Paulo desde o dia 18 de agosto. Segundo mensagens de Gabriela que vazaram, Antony teria agredido a moça, que tava grávida e perdeu o bebê aos quatro meses de gestação. As agressões aconteceram em vários momentos, em São Paulo e em Manchester, na Inglaterra, entre 2022 e 2023. Atualmente o jogador atua no Manchester United.
Continua depois da publicidade
As conversas citam ameaças, chutes, e até uma taça de vinho quebrada no dedo da DJ, que causou uma fratura exposta. Há foto de um ferimento na cabeça, que teria sido ocasionado pelo jogador. Em um dos prints vazados, o atleta teria pedido “perdão” pelas agressões.
Em suas redes sociais, Antony nega tudo. “Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, diz a nota do atleta. O caso corre em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade
A CBF afirma que o corte foi “a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF”. O Brasil estreia nas Eliminatórias na sexta-feira, às 21h45, em Belém (PA), contra a Bolívia. Na terça-feira, a seleção enfrenta o Peru, em Lima, às 23h. Revelado pelo São Paulo, o jogador disputou a primeira Copa do Mundo de sua carreira no último ano, no Catar.