O Barra confirmou a venda do atacante Bruno Branco, de 18 anos, para o time português Académico de Viseu, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional. O gurizão revelado pelo Pescador assinou um contrato de cinco anos com o novo clube. Os valores da negociação não foram revelados pela equipe de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Bruno foi integrado, inicialmente, ao elenco que disputa o campeonato português sub-19 do Académico. “Feliz com este desafio no Académico de Viseu, após três anos de muito aprendizado ...
Bruno foi integrado, inicialmente, ao elenco que disputa o campeonato português sub-19 do Académico. “Feliz com este desafio no Académico de Viseu, após três anos de muito aprendizado e conquistas com a camisa do Barra. Tenho muito a agradecer a todos que ajudaram nesta minha trajetória. Estou feliz e motivado para fazer história no futebol português”, comemorou o atacante.
Continua depois da publicidade
Ele chegou ao Barra em janeiro de 2020, ainda na categoria sub-15. Com a camisa azul e branca, foi campeão catarinense sub-17 e da Copa Santa Catarina sub-17 em 2022. Considerado uma joia da base do clube, Bruno Branco já disputava partidas pela equipe sub-20 aos 16 anos, em 2021.
A estreia no profissional aconteceu no Campeonato Catarinense deste ano, contra o Hercílio Luz, em Tubarão. O jogador também entrou em campo na partida contra o Figueirense, em Floripa. Ele integrou o elenco que chegou à semifinal da elite estadual pela primeira vez na história do Barra.
Continua depois da publicidade
Em Viseu, Bruno Branco terá a companhia de outros três atletas com passagens pela base do Barra: os zagueiros Kauã Vinícius e Bruno Ramos e o meia Marquinho. Os defensores formam a dupla de zaga titular da equipe sub-23 do Académico. Já Marquinho iniciou a temporada da Segunda Liga de Portugal como titular do time principal.