Solidariedade
Projeto social do Cidade Nova precisa de doação de lixo eletrônico
Voluntários recolhem a doação em domicílio
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

Um projeto social que oferece aulas de manutenção e montagem de computadores, celulares e sistemas de alarme, em Itajaí, precisa da doação de lixo eletrônico como computadores, notebooks, celulares, monitores, teclados, cabos e outros. Os voluntários do projeto recolhem a doação na casa dos doadores.
O trabalho é desenvolvido pelo profissional de tecnologia da informação Daniel França, de 39 anos. Ele está arrecadando lixo eletrônico para colocar o projeto em prática. A ideia é ensinar informática a crianças e adolescentes na faixa entre 12 e 17 anos, que não têm condições de pagar por um curso. Dezoito alunos já se formaram por meio da ação.
Continua depois da publicidade
As aulas são oferecidas de graça e os encontros acontecem na rua Nahor Cardoso, no bairro Cidade Nova. As atividades são 100% práticas e divididas em quatro módulos: informática básica, intermediária, informática avançada e telefonia.
“Quero oferecer uma oportunidade para os alunos saírem do curso prontos para trabalhar e ganhar dinheiro," explica Daniel. Para doar, basta entrar em contato com o projeto pelo telefone: (47) 99742-9749.
Continua depois da publicidade