Arranha céu
Tradicional Hotel Fischer, de Balneário, será homenageado em novo projeto
Residencial Fisher Dreams está em construção e faz um tributo ao hotel que ajudou a impulsionar o turismo da cidade desde a década de 50
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]














O novo empreendimento da Construtora Procave, Fisher Dreams, está sendo construído ao redor do antigo Hotel Fischer e pretende manter na memória o valor histórico do lugar.
Desde 1957, quando a família Fischer inaugurou o mais luxuoso hotel da praia, Balneário Camboriú nunca mais foi a mesma. Mesmo sem infraestrutura, energia elétrica e ruas pavimentadas, a cidade foi escolhida pelos empreendedores para construir um prédio de quatro andares para receber seus hóspedes.
Continua depois da publicidade
Era a edificação mais alta e imponente da região, o único hotel com banheiros em todos os quartos, de frente para o mar, e cercado por uma praia pacata na maior parte do tempo. Pelo Hotel Fischer, passaram hóspedes ilustres como os ex-presidentes da República João Goulart e Juscelino Kubitschek, tornando-se um dos principais ícones do turismo no Estado.
Dez anos depois de encerrar as atividades hoteleiras, em 2012, o ícone revive uma nova etapa. O sobrenome da família que deu origem ao empreendimento batiza o projeto que remete ao principal sonho de consumo na nova fase da história de Balneário Camboriú: morar bem e de frente para o mar.
Continua depois da publicidade
“Concebemos um projeto inusitado, elegante e que trará o mesmo aconchego que o Hotel Fischer remetia aos seus hóspedes naquela época. É uma forma de honrar e valorizar uma história tão importante e de tantos anos”, explica o diretor da Procave, Nivaldo Pinheiro.
Exclusivo
Edificado em um dos últimos espaços disponíveis na avenida Atlântica, de frente para a praia Central de Balneário Camboriú, o projeto é conceituado dentro de uma nova forma urbana de morar.
O projeto de interiores do Fischer Dreams é assinado pelo premiado Studio Casa Design, de Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. Ligação direta com a natureza, alívio do estresse, leveza de espírito, tecnologia a serviço e a favor do homem, saúde mental e experiências emocionais, são alguns dos conceitos que norteiam a concepção das áreas sociais das duas torres de 50 e 53 andares. “Da mesma forma que para a época o Fischer foi um marco de inovação para o mercado hoteleiro, o Fischer Dreams será um marco no mercado imobiliário catarinense”, afirmam os profissionais do Casa Design.