Três tragédias
Joinville tem final de semana trágico com cinco mortes
Uma queda de cachoeira, um acidente de carro e um coice de cavalo mataram crianças e jovens
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]






Joinville teve um final de semana trágico com cinco mortes - de três crianças e dois jovens - episódios marcados pela dor e pelo luto. Um acidente de trânsito, um acidente com animal doméstico e uma queda de cachoeira foram os responsáveis pelas perdas.
O acidente no início da tarde de sábado, na avenida Santos Dumont, acesso ao aeroporto, matou dois meninos e um jovem. Eles foram atingidos por uma Land Rover que seguia em direção ao terminal em alta velocidade e em zigue-zague, segundo testemunhas.
Continua depois da publicidade
Durante uma ultrapassagem forçada, o veículo acertou a traseira de outro carro e perdeu o controle, batendo em seguida contra o canteiro central da avenida, e atingindo um Fiat Uno, que vinha no sentido contrário e capotou. Ali estavam os dois meninos, de nove e 12 anos, e um rapaz de 20 anos de idade. Um dos pequenos chegou a ser retirado com vida do carro, mas não sobreviveu.
O motorista do Uno foi identificado como João Victor Monteiro da Rosa, de 20 anos. As duas crianças são Joaz Monteiro da Rosa, de 12, irmão do motorista, e o primo deles, Igor Patrício Lino da Rosa, de nove.
Continua depois da publicidade
O motorista da Land Rover, de 34 anos, permaneceu no local e fez o teste do bafômetro. Ele não tinha indícios de uso de álcool e irá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Também na tarde de sábado, Letícia Budal, de 19 anos, estudante de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), caiu de uma cachoeira no interior da cidade, e só foi encontrada ontem.
O acidente ocorreu na Estrada Rio da Prata, no trajeto do “Recanto das Nascentes Divinas”, em Pirabeiraba. O resgate foi feito por bombeiros voluntários e também pelo Grupo de Resgate em Montanha (GRM). A mata de difícil acesso e a cachoeira com várias quedas retardaram o encontro do corpo, localizado por volta das 10h30 e retirado com o helicóptero Águia.
Morte no CTG
Elias Silveira Miranda, um menino de 12 anos, morreu também no sábado, após ser atingido por um coice de cavalo. O acidente ocorreu num Centro de Tradições Gaúchas (CTG) na zona norte da cidade, e os bombeiros voluntários atenderam a ocorrência às 18h45. O menino gostava muito de andar a cavalo e estava no local com a família.