Ajovem modelo Bruna Reis Figueiredo, 21 anos, embarcou na onda dos preconceitos das redes sociais e se deu mal. Eleita recentemente Miss Mato Grosso, ela perdeu o título oficialmente neste final de semana por conta de uma postagem no Instagram em que tira sarro de um entregador de comida que usava uma bicicleta para o trabalho.
Continua depois da publicidade
O anúncio de que Bruna não é mais a Miss Matro Grosso foi feito no sábado, pela organização do evento. “A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano. Tal ...
O anúncio de que Bruna não é mais a Miss Matro Grosso foi feito no sábado, pela organização do evento. “A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano. Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa”, disseram os organizadores, em nota oficial.
Continua depois da publicidade
A postagem de Bruna, que exibiu um vídeo do parceiro da Uber Eats se lascando para subir um morro de bicicleta e, de dentro de um carro, ainda riu da situação do trabalhador, já vinha recebendo críticas de internautas.
“Não acredito, hein?! Tá ruim pra mim, tá ruim pra você, tá ruim até pro entregador. Ah!, gente, não é desmerecendo o trabalho do menino, mas é aí que você vê porque sua comida chega atrasada. A pessoa, além de estar de bicicleta, está em marcha lenta, cara, não tá conseguindo subir a ladeira”, disse a agora ex-miss Mato Grosso no vídeo, enquanto gargalhava.
Continua depois da publicidade
Depois das críticas e da decisão do concurso, Bruna desativou a postagem, mas antes soltou:“Aquela brincadeira que em um minuto de desliza [sic] fazemos (sim, todos fazemos) e que infelizmente tem um peso atormentador”, escreveu.
Ex-miss diz que tá sendo vítima de “má fé”
Em nota oficial, Bruna ensaiou um pedido de desculpas dizendo que não teve “maldade em seu coração” ao fazer a postagem. Afirmou que foi mal interpretada e não teve intenção de zombar do trabalhador.
Ainda segundo ela, desconhecia esse sistema do Uber Eats, que usa bicicletas para a entrega de comida, e que algumas pessoas estariam “usando de má fé” pelo fato de ela ter sido eleita miss Mato Grosso.
MC perdeu contratos
Continua depois da publicidade
A zombaria da ex-miss para cima de um trabalhador aconteceu cerca de 10 dias depois de outro desrespeito de famoso que também ganhou as redes sociais. Na Disneylândia, o funkeiro brasileiro MC Gui filmou uma menina de peruca e, junto com amigos, começou a debochar dela. A menina July, de apenas nove anos, é paciente de câncer, percebeu o deboche e começou a chorar.
Depois da maldade, MC Gui perdeu contratos e apagou o vídeo da postagem.