Quico, personagem do seriado Chaves, vai se aposentar. É o que anunciou na sexta-feira o artor mexicano Carlos Villagrán, numa entrevista à TV Televisa. “Sinto que devo me retirar em respeito ao público e a mim mesmo (...) Deus perdoa, mas o tempo não”, ponderou o ator, que tem 74 anos.
Continua depois da publicidade
Em 2013, Villagrán já havia dito ao entrevistador Danilo Gentili, no programa Agora é Tarde, que iria pendurar as chuteiras. Por conta disso, anunciou uma turnê de despedida. Villagrán afirmou ainda ...
Em 2013, Villagrán já havia dito ao entrevistador Danilo Gentili, no programa Agora é Tarde, que iria pendurar as chuteiras. Por conta disso, anunciou uma turnê de despedida. Villagrán afirmou ainda que, quando morresse, gostaria que suas cinzas fossam trazidas para o Brasil, país que reconheceu sua produção artística.
Continua depois da publicidade
Mas não deu um ano, e o ator mexicano mudou de ideia. Argumentou que havia muitos pedidos de fãs. Como está saudável, voltou a fazer os shows, inclusive no Brasil.
O seriado Chaves foi ao ar no Brasil, pela primeira vez, em agosto de 1984, no SBT. Não demorou para virar um fenômeno de audiência e não parou de fazer sucesso até hoje. Este ano, passou a ser exibido no Multishow e, só no primeiro dia, elevou em 71% a audiência do canal de TV por assinatura.
Continua depois da publicidade
O seriado mexicano foi criado em 1971. Villagrán deixou o elenco em 1978. Como Roberto Gómes Bolaños, o Chaves (falecido em novembro de 2014), havia registrado o personagem Quico em seu nome, Villagrán passou a se apresentar como Kiko e se mudou para a Venezuela, onde viveu por quase 10 anos até retornar para México. Também morou na Argentina e teve passagens pelo Brasil.