Representantes de uma instituição social que recupera jovens com dependência química e alcoólica acusam a família de Beto Carrero, em Penha, de tentar tomar o terreno onde a entidade desenvolve suas atividades. Apesar de haver uma ação judicial de reintegração de posse no fórum do Balneário Piçarras, tanto a família de Beto Carrero quanto a administração do parque alegam desconhecer o fato.
Continua depois da publicidade
O projeto social Desafio Jovem Monte Sião funciona há mais de 20 anos entre o morro das Cabras e a rodovia Transbeto. O pastor Josué Rodrigues dos Santos, presidente da ONG, conta que, em 1997, o terreno ...
O projeto social Desafio Jovem Monte Sião funciona há mais de 20 anos entre o morro das Cabras e a rodovia Transbeto. O pastor Josué Rodrigues dos Santos, presidente da ONG, conta que, em 1997, o terreno foi vendido à falecida fundadora da entidade, Maria Terezinha Rodrigues dos Santos.
Continua depois da publicidade
A venda, conforme contrato exibido pelo pastor, foi feita pelos empresários Jonni Lucas Janke e Tânia Schmitz. Jonni é irmão da viúva de Beto Carrero e é dirigente do kartódromo Internacional Beto Carrero e de outras empresas que atuam no parque.
Agora, afirma o pastor, a família de Beto Carrero está querendo se apossar do imóvel, que tem 20 mil metros quadrados. O empresário entrou na justiça com uma ação de reintegração de posse. No processo, junto com Jonni está a empresa Administradora de Bens Alellys Ltda, que tem como sócios Itel Jamke e Alexandre Von Janke Murad, o Alex. Eles são a viúva e o filho de Beto Carrero.
Continua depois da publicidade
Oterreno onde fica a casa de apoio Monte Sião, no entanto, nunca foi desmembrado oficialmente do restante da área. “Mas nós temos o contrato de compra e venda que comprova a transação. Querem tirar o que é nosso de direito”, protesta Josué. O pastor é filho de Maria Terezinha.
A ação de reintegração de posse teve início em junho do ano passado. Ela ainda tramita no fórum de Piçarras.
Não sabem de nada
O DIARINHO contatou o empresário Jonni na sexta-feira, por telefone. Apesar do nome dele constar tanto no contrato de compra e venda do terreno para o Monte Sião quanto na ação de reintegração de posse, ele afirmou desconhecer o fato. “Não sei do que você está falando. Não sei de nada disso”, disse.
A direção do parque Beto Carrero, que também pertence a Itel Jamke e a Alex Murad, deu uma resposta parecida. “O parque não possui qualquer vinculação com as informações apresentadas, bem como com a instituição Desafio Monte Sião, deste modo, não podendo contribuir com os demais questionamentos, haja vista que desconhece os fatos apresentados”, respondeu a direção do parque, por e-mail, ao DIARINHO. JP
Continua depois da publicidade